quinta-feira, 10 de junho de 2010

Priminhos e paranóia

Gabriela vai ter priminhos!! Isso mesmo, no plural! Meu irmão está esperando gêmeos!!!! :) Meus pais, que pediam tanto por netos, agora vem logo 3!

Ontem descobri que o ácido fólico que tomei durante a gravidez era abaixo da dose recomendada de 5mg. Eu trouxe de uma viagem aos EUA, que fiquei tão animada com o valor que nem percebi a dosagem. Aqui 30 comprimidos custam quase 30 reais, e o que eu trouxe tem mais de 200 por 1 dolar!! Nem preciso dizer que não consegui dormir direito pensando se isso poderia ter causado qualquer problema pra bebe. Peguei a última ultra que fizemos, a morfológica, onde foi checado cada detalhezinho e reli tudo. Pelo exame está tudo bem, mas ainda me pego com medo.

Amanhã temos outro exame, um doppler, para saber se está tudo bem com o sistem circulatório.

Já anotei no caderninho para perguntar a minha médica se a falta do ácido fólico pode ter causado algum problema, se existe algum exame mais específico que a gente tenha que fazer por causa disso. Sei lá, paranóia total!! Só sosseguei um pouquinho hoje depois que ela mexeu. Daquele jeitinho dela, quando começa não para mais!

Hoje comecei a fazer drenagem e yoga. Gabriela ficou super quietinha, uma menininha zen. Eu amei!


Escrito em 24 de Maio de 2010, grávida há 4 meses.

Um comentário: