terça-feira, 1 de junho de 2010

Não foi desta vez

Acordamos super cedo e fomos pra clínica para fazer o Beta HCG o mais cedo possível para conseguir o resultado o mais rápido possível. Fizemos o teste, conversamos com o nosso médico e todos estavam super positivos.

No final da tarde nosso médico nos ligou e... nem todas as notícias são boas. Infelizmente eu não estava grávida. Na hora é aquele balde de água fria, um desânimo, uma vontade de desistir...

Nosso médico foi super gentil, como sempre e nos disse que tentaríamos de novo. Se quisermos usar os embriões congelados, já podemos tentar de novo agora após a menstruação. Senão, voltaríamos a tentar em janeiro.

Eu queria passar o Natal grávida, mas, como eu já deveria ter aprendido isso não tem nada a ver com o que eu quero.

A pior parte foi contar às pessoas que não estávamos grávidos. Mandei uma mensagem pros meus irmãos e liguei pra minha mãe. Segurando o choro os ouvi dizer que daria certo da próxima vez, que estavam torcendo. Até meu pai, que é super fechado, me ligou para saber como eu estava.

As pessoas ficam dizendo que é muito difícil conseguir de primeira, mas a estatística é a mesma para cada tentativa, independente de quantas vezes já tentou. Então, por que nós não poderíamos conseguir de primeira? A gente fica tentando se consolar, dizendo que poderia ser pior, poderia estar grávida e perder, ou ter o bebê e não nascer saudável. Mas, é muito difícil de ser consolada.

Óbvio que não vamos desistir, afinal estamos apenas começando, mas vamos mudar algumas coisas para as nossas próximas vezes. Não vamos contar a ninguém quando tentarmos novamente. Essa foi sem dúvida a pior parte! Ouvir do médico que não estávamos grávidos foi ruim, mas dar a notícia aos outros foi muito pior. Portanto, até mesmo nossas famílias só vão saber quando estivermos grávidos.

Agora, é esperar a menstruação descer e entrar em contato com o médico para decidir o que faremos.

Escrito em 12 de Dezembro de 2009, antes de eu engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário