segunda-feira, 28 de junho de 2010

Gabriela é uma couve-flor

Antes que você me pergunte, eu também acho bizarra a comparação com esses legumes. Como assim ela era um pepino e agora é uma couve-flor? Uma couve-flor é maior que um pepino? Mais gorda sim, mas maior? Sei lá. Eu escrevo o que o aplicativo diz...

Esta semana ela está pesando 1,1kg e medindo 40cm. Também achei diferença nessas medidas em relação as médias que recebemos na Perinatal. Mas, a diferença era pequena.

Agora a gravidez entra no último trimestre (medinho!). Dizem que a fase de bem estar acaba e voltamos a ter alguns desconfortos. Dor nas costas, pés inchados, não consegue dormir porque não tem posição e o bebê pode fazer pressão em áreas que podem deixar as pernas dormentes, ou prejudicando a nossa respiração ou somente causando dor mesmo.

E o bebê agora pisca, tosse, suga e respira melhor. E a melhor notícia de todas é que bebês nascidos a partir desta semana, ainda que prematuros, já tem bastante chances de serem saudáveis. Os pulmões já estão bem maduros.

Que a Gabi não leia isso! Ela ainda tem muito que crescer e engordar aqui dentro. E o quartinho dela não está nem perto de pronto.


Grávida há 6 meses.

Um comentário:

  1. Relaxa, Be... vc vai passar por essa nova fase brincando... medinho nao combina com voce ! :-)
    Esqueceu de dizer que a Gabi vai comecar a ter soluços. Nao desejo isso, mas to curioso! :-)
    Amo !!!

    ResponderExcluir