domingo, 27 de junho de 2010

Curso de Gestantes - Dia 2

Hoje o dia foi todo dedicado ao bebê! Aprender a trocar fraldas, dar banho, amamentar, enxoval do bebê, vacinação, T-U-D-O!!

Cada casal tinha um bonequinho para praticar as posições para o banho e para tentar a troca de fralda. Muito legal!

Muitos mitos foram derrubados, como: não precisa de água filtrada e fervida para o banho, água da torneira em temperatura ambiente resolve. Todos os "cuidados" que ouvimos que devemos ter com os seios também são lendas. Sol resseca, bucha nem pensar e aquelas pomadas a base de lanolina são úteis porque hidratam, mas nosso próprio organismo faz isso sozinho.

Aprendemos coisas que eu não fazia idéia. Mesmo que o bebê não tenha nenhum problema de refluxo, o colchão do berço deve estar elevado num ângulo de 15 a 30 graus.

A parte mais importante do dia de hoje pra mim foi a amamentação. A enfermeira que deu a palestra hoje é especialista em amamentação. A clínica tem um programa de acompanhamento que você pode marcar uma consulta caso tenha qualquer dúvida ou problema. Ela nos ensinou a forma certa como o bebê deve pegar o seio, as melhores posições para amamentar e tudo sobre o leite materno.

No final, ganhamos nosso certificado de conclusão junto com a foto que o rapaz da equipe de filmagem e fotos fez ontem da gente no centro cirúrgico.

Pessoal, recomendo o curso para todos os papais e mamães de 1a viagem. E se você pretende ter o bebê na Perinatal, é mais importante ainda! Conhecer a clínica e a equipe nos da mais segurança. As dicas sobre o bebê também são importantes, mas eu acho que essas coisas aprenderíamos mesmo que sozinhos depois. Podíamos até errar no começo, mas depois daria certo. Nossas mães não conseguiram?


Aprendendo a trocar fralda. No boneco foi facil! on Twitpic

A boneca Gabi!


Grávida há 6 meses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário