segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gabriela é um pepino

27a semana! Faltam 13 semanas!

Nesta semana, a Gabriela está pesando 1kg e medindo 38cm. Não faz muito tempo ela era do tamanho de um grão de arroz :)

Nesta semana as mamães começam a apresentar inchaços das extremidades. Eu já comecei a sentir meus pés inchados mesmo. O aplicativo (What to expect.com) explica que isso acontece por causa do aumento do fluxo sanguíneo e da pressão do útero em crescimento nas veias pélvicas e na veia cava, que é a maior veia do lado direito do nosso corpo responsável por trazer de volta o sangue dos membros inferiores para o coração. É por isso que não é recomendável deitar do lado direito. A melhor posição é deitar para esquerda, mas não há coluna que aguente uma noite inteira virada para o mesmo lado.

E, nesta semana, o desenvolvimento do bebê é na parte da audição. Apesar de ainda parecer abafado, ele já consegue ouvir os sons externos. As papilas gustativas do bebê também estão bem desenvolvidas. Se a mãe ingere comidas apimentadas, alguns bebês podem responder com soluços. Era só o que faltava, Gabriela com soluços.

Dizem também que se uma pessoa colocar o ouvido na nossa barriga já pode ser capaz de ouvir os batimentos cardíacos do bebê. Malido testou essa, ouviu aquela barulheira normal, mas não conseguiu ouvir o coraçãozinho ainda não.


Grávida há 5 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário