sábado, 26 de junho de 2010

Curso de Gestantes

Pode existir coisa mais gostosa pra uma mamãe do que passar o dia rodeada por outras mães só conversando sobre gravidez com profissionais? Melhor ainda se estes profissionais são da maternidade onde você escolheu ter o seu bebê. Mais perfeito não existe.

Hoje e amanhã, eu e malido, estamos fazendo o curso de gestantes da Perinatal. E nós amamos o 1o dia!! Uma amiga me indicou um curso bem famoso aqui no Rio, em Copacabana, com uma francesa e eu estava inclinada a seguir a indicação dela. Até que o Dr Baço me disse que já que a gente queria fazer o parto na Perinatal era legal que a gente fizesse o curso de lá.

Super recomendo! Apesar da francesa ser muito bem recomendada por todo mundo que fez o curso dela, acho importante fazer o curso da maternidade escolhida porque você tem a oportunidade de visitar o centro cirúrgico, sala de parto normal, quarto e aprende sobre todo o funcionamento da clínica.

O curso hoje foi dividido em 2 partes: gestação e parto e cuidados com a mamãe no pós parto. Na 1a parte aprendemos sobre os sintomas mais comuns na gravidez, como verificar que estamos entrando em trabalho de parto e como são os partos normal e cesárea. Aliás, a médica perguntou quantas de nós queríamos fazer parto normal e para minha surpresa numa turma de uns 20 casais TODOS iriam pelo menos tentar o parto normal. Até a médica ficou boba!

Depois do almoço, que btw é incluído no preço, assim como o café da manhã, fomos conhecer o centro cirúrgico, a sala de parto normal e os diferentes tipos de quarto. Essa foi a parte que eu mais gostei! Na sala de parto normal, a médica nos mostrou exatamente como tudo vai acontecer. Desde como é dada a anestesia até a hora que o papai leva o bebê pro berçário. Poder vivenciar isso tudo, mesmo que como uma brincadeira, vai fazer o dia de verdade parecer menos assustador. Quando forem nos pegar no quarto para nos levar até a sala de parto normal, nós já saberemos para onde estamos indo e o que nos espera. Sem surpresas, sem ansiedade, sem medo.

Na segunda parte, a enfermeira chefe nos falou sobre a internação, o registro do bebê (Sabia que na Perinatal de Laranjeiras tem um cartório? Coisa mais prática!), como a mamãe vai se sentir após o parto e o enxoval que ela deve levar para maternidade.

Tivemos também a apresentação da empresa que faz as fotos e filmagens na maternidade. Uma pausa para vender o produto ;-) Acho essa idéia bem legal e amo fotos e filmagens. Mas, não sei se ter uma pessoa estranha na minha sala de parto normal será legal. Ainda não me decidi sobre isso, mas fiquei feliz em saber que só preciso me decidir quando chegar a hora. Eles têm um número de emergência que você liga quando estiver a caminho da maternidade e solicita o serviço.

Amanhã tem mais. A palestra vai ser só sobre os cuidados com o bebê. Depois eu conto.

*Este post não é patrocinado pela Perinatal. Eu não estou ganhando nada com isso. Aliás, sortearam várias coisas lá hoje e eu não consegui ganhar nada :(

Curso de gestantes faz feliz!

Grávida há 6 meses.

Um comentário:

  1. Be... seu melhor presente nao foi sorteio e ta dentro da sua barriga! :-)
    O curso e' realmente interessante.
    BTW... nao acredito que voce escondeu uma jujuba so pra tirar essa foto !!!! :-)

    ResponderExcluir