quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais exames e yoga para gestantes

Ontem fizemos a tal dopplerfluxometria. Este exame serve para verificar se existe algum problema no sistema circulatório da mãe pro bebe e também se existe alguma indicação de que a mãe terá problema de pressão durante a gestação. Graças a Deus está tudo bem com a gente. Eu to mandando bastante sangue para a Gabriela e ela está recebendo e usando tudo direitinho. E sem previsão de problemas. Ótimas notícias! Este exame não tem o dvd com as imagens, mas podemos vê-la um pouquinho. Estava de língua de fora e depois colocou as mãozinhas no rosto. Oooooh...

Hoje comecei as aulas de yoga numa turma só de gestantes. 9h da madrugada. Fui dormir cedo ontem e acordei bem disposta. Adorei a aula! A outra mamãe está com 7 meses e com um barrigão. Óbvio que não acreditou quando eu disse que estava com 5. Todo mundo acha minha barriga pequena :) Conversamos sobre exercícios que vão nos ajudar no parto e achei legal que estamos todas focadas no mesmo objetivo: parto normal e o mais natural possível. A outra menina até comentou sobre um livro que leu onde dizia que é um absurdo a forma como as mães são vistas hoje, como pacientes. Quando na verdade todo o trabalho deveria ser feito por nós e os médicos deveriam apenas nos auxiliar. A professora disse que vai nos ensinar exercícios de respiração e para a musculatura da pelve para que a gente possa se preparar. Eu ainda tenho 4 meses, espero aproveitar bastante as aulas!! Tô animada!


Escrito em 26 de Maio de 2010, grávida há 5 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário