segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gabriela é uma berinjela

Existe um aplicativo para ipod que é da mesma autora do livro que eu estou usando para acompanhar a gravidez - O que esperar quando você está esperando. Malido instalou no meu ipod e acompanhamos o desenvolvimento da Gabriela por ele.

Todo sábado, quando ela completa semana, o aplicativo é atualizado com a quantidade de semanas que estou, quantas faltam, peso e medida do bebê, assim como o desenvolvimento dele naquela semana. O tamanho do bebê é sempre comparado a uma fruta ou legume. E toda semana a nossa família liga perguntando "O que a Gabriela é esta semana?"

Esta semana ela é uma berinjela! Estamos na 26a semana e faltam 14!! Com relação ao corpo da mamãe ele fala sobre o umbigo, que ele já pode estar todo pra fora. O meu ainda não está. Já está esticadão, mas ainda não pulou, o que eu acho ótimo. Umbigo é uma coisa que me da um certo nervoso... E ele traz umas tiradas engraçadas, como quando diz que o fato do umbigo sair nos da a oportunidade de tirar aquela sujeira que estava ali escondida desde que éramos crianças. Lmpar umbigo é mesmo uma tarefa difícil.

E sobre o bebê, ele fala que a retina já se desenvolveu e que com isso o bebê vai abrir os olhinhos pela 1a vez. Óbvio que não há muito a ser visto lá dentro. Então ele sugere que a gente pegue uma laterna e a encoste na barriga para que o bebê reaja chutando. Eu tenho que admitir que testei, mas ela não deu muita bola não. Vou testar novamente e depois conto.

Esse countdown de 14 semanas me assustou um pouquinho!

Grávida há 5 meses!

Um comentário:

  1. Ouvi dizer que quanto mais voce importuna a paz da criança no utero, mais ela incomodara suas noites de sono aqui fora. E olha que ela ja fez uma ultra com um maluco que resolveu sacudi-la. Me arrependo de nao ter socado aquele paulista.

    ResponderExcluir