quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vamos começar do início

Como eu disse antes, eu já estou com 5 meses, na 23a semana para ser mais exata. Essa contagem por semanas é só uma das milhares de coisas que a gente descobre a partir do momento que o exame da positivo. Um mundo completamente novo que até então a gente nem sabia que existia.

DUM (data da última menstruação), coeiros (elásticos ou não?), tipos de mamadeiras (existe mais de um?!), estas descobertas com o tempo vão se tornando comuns e daqui a pouco você já se acha no direito de dar conselhos a novas mamães. Sério, eu já me peguei fazendo isso, do alto da minha experência de 5 meses. Muita cara de pau...

Enquando o blog não ficava pronto, eu fui guardando as minhas impressões sobre esse mundo. Eu não sei bem qual a finalidade do blog. Quando descobri que estava grávida fiquei viciada em blogs, queria saber de tudo, aprender tudo e ouvir as histórias de verdade, não só aquelas maravilhas de como somos iluminadas e tal. Acredite tem dias MUITO ruins e você precisa saber que não está sozinha. Então, fiquei com vontade de contar também a minha história, se servir para ajudar alguma mamãe, maravilhoso! Senão, só o fato de dividir essa gravidez tão desejada com a minha família e amigos por aqui, já é ótimo!

Vamos começar? No final de cada texto eu vou colocar a data certinha do acontecido. Assim, da para saber em que fase da gravidez eu estava quando vivi aquilo. Espero chegar a data atual antes da Gabriela chegar. Já fica uma dica, se você era como eu super prática e objetiva antes de engravidar, não estranhe se você se tornar uma pessoa avoada e lerda. São os benditos hormônios. Espero que isso passe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário