quarta-feira, 26 de maio de 2010

O nosso médico

Óbvio que depois que a euforia baixou a gente parou para pensar se ele não poderia estar nos encorajando somente para tirar nosso dinheiro. Mas, entre gastar dinheiro num banco de esperma e gastar dinheiro tentando fazer o nosso próprio esperma funcionar, a gente preferiu a segunda opção.

Ele nos explicou que o processo não é simples, barato ou garantia de sucesso, mas que ele é estudioso na área e estava fazendo uns testes com uma técnica exatamente do tipo que a gente precisaria. Contou também que tinha acabado de engravidar um casal com um problema parecido com o nosso e até ofereceu o telefone do casal se quiséssemos tirar dúvidas. Estávamos felizes de novo, e naquele momento só isso importava!

O primeiro especialista havia me pedido uma histeropingografia, um exame horrível, como a minha médica havia previsto, para verificar se estava tudo bem comigo. Consistia em injetar um contraste no meu útero e verificar se ele se espalhava pelas trompas, mostrando que não existe nenhum impedimento para o caminho do óvulo e dos espermatozóides. Depois deste exame eu nunca mais pesquiso na Internet sobre procedimentos médicos. Os depoimentos eram horríveis, desmaios, enjôos, sangramentos, muita, muita dor. Fiquei nervosa durante dias esperando pelo tal exame e na hora nem foi tão ruim assim. Só uma cólica bem forte, mas que passou bem rápido e mais nada. Mas isso, devo admitir, que foi graças ao médico arrogante que me indicou um hospital de primeiro nível e uma médica super delicada e assim tudo correu bem.

Bem, até o nosso médico verificar o exame e me dizer que eu tinha as duas trompas obstruídas. Sério, eu achava que engravidaria quando quisesse, mas pelo visto, de forma natural eu não engravidaria nunca! Mas, ele logo nos tranqüilizou dizendo “Eu só preciso do seu óvulo e isso você tem.” Esse é o meu médico! Como ele diz “Sexo é diversão, para engravidar, inseminação”. Pode parecer tudo engraçadinho demais, mas era disso que a gente precisava naquele momento.

Escrito em Outubro de 2009, antes de eu engravidar.

2 comentários:

  1. Emocionante!!
    Gabi já é muito esperada e muito amada!
    Beijinhoss da Dinda babona!

    ResponderExcluir
  2. E nao poderia ter dinda mais perfeita! ;)

    ResponderExcluir