quinta-feira, 27 de maio de 2010

O tratamento

O primeiro passo era fazer mais um monte de exames de sangue e depois, assim que eu ficasse menstruada, ir até à clínica e fazer uma ultra para saber como era a minha ovulação, se eu produzia uma quantidade satisfatória de folículos. Minha ultra foi ótima e, naquele mês, eu tinha condições de produzir até 6 óvulos. Um ótimo número.

Mas, como estávamos de viagem de férias marcada, decidimos esperar até a volta para seguir com o tratamento. Desta vez, não comprei nada pro bebe! Don`t wanna jinx it.
Na volta, entramos em contato com o médico e o próximo passo seria a punção do esperma para verificação e, se tudo desse certo, congelamento. Depois de tudo que passamos e toda aquela fase de otimismo, este era o ponto realmente de teste.

Malidoteve que ficar em jejum, porque seria sedado e o procedimento todo não demorou mais do que meia hora. Enquanto ele estava com os médicos, eu fiquei num quarto, como o quarto de um hospital mesmo, o aguardando. Todo o processo de fertilização envolve sempre o casal! Nada é só do marido, ou só da mulher. Ele voltou pro quarto e estávamos os dois totalmente ansiosos e apreensivos. Nosso médico veio nos ver e disse que havia retirado bastante material e que havia encontrado alguns espermatozóides. Melhor notícia impossível!

Passada a parte do pai-to be, começamos a minha parte do tratamento. Lembra lá em cima que eu disse que as coisas sempre acontecem na minha vida no momento certo? Exatamente na semana seguinte a punção eu ficaria menstruada, que é quando inicia a minha parte do tratamento. Se eu já estivesse menstruada, ou tivesse acabado de passar, eu teria que esperar por um novo ciclo.

Assim que fiquei menstruada marcamos a ultra de avaliação e fomos à clínica para começar o tratamento. Na ultra, verificamos que tenho bastante folículos para este mês, 10 de um lado e 12 de outro!!! De acordo com o nosso médico, meus ovários são super potentes!! Uma ótima notícia em meio a tantos contratempos!! Fiz o primeiro exame de sangue para verificar a dosagem hormonal e comecei o primeiro medicamento – Gonal- que vai fazer com que todos estes folículos amadureçam a óvulos. Aprendemos a usar a seringa do remédio que é bem simples e vou ter que tomar uma injeção por dia até quinta. Teoricamente eu mesma poderia me dar as injeções, mas apesar da agulha ser super fininha, não tenho coragem. Malido já aprendeu que não basta ser pai-to be, tem que participar. A enfermeira também nos mostrou a planilha do tratamento e ficamos felizes, ansiosos e bem surpresos quando percebemos que tudo acontece de forma bem rápida. E que nosso sonho já tem data marcada para acontecer, 12 de dezembro!! Isso me deixa nervosa, então quero pensar no tratamento em um dia após o outro. Tudo que eu preciso me preocupar é que hoje tenho que tomar mais um shot e o próximo passo, segunda ultra na próxima sexta!

2º shot! Será que eu mesma consigo enfiar uma agulha em mim? Acho que não! Malido assumiu a tarefa de fazer as aplicações. Doeu um pouco mais do que com a enfermeira, mas vamos dar um crédito, foi a primeira vez dele. Ele ainda vai ter muitas agulhadas pra treinar até o final do tratamento...
3º shot! É, parece que a experiência foi meio traumática para Malido. Eu mesma apliquei a injeção! Na barriga e não doeu nada, foi super tranqüilo. Pensei que fosse ser mais difícil.
4º shot! Não achei o lugar na barriga que não dói, então Malido assumiu novamente.

Escrito em Novembro de 2009, antes de eu engravidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário