sexta-feira, 28 de maio de 2010

A punção dos óvulos

Não dormi direito, mas estava mais preocupada com a possibilidade de o descongelamento do material do malido não funcionar e ele precisar fazer tudo de novo, do que exatamente com o meu procedimento. Sabendo que estaria sedada, não estava nem aí... Chegamos à clínica, os 2 em jejum. Como sempre fomos super bem tratados, todos são super gentis, a gente se sente muito bem por lá. Eu estava sentindo uma cólica chatinha já desde o dia anterior, mais parecida com gases do que com a cólica de menst. Realmente os óvulos estavam começando a pesar mesmo! Fomos pro quarto, troquei de roupa e ficamos esperando a minha vez. O nosso médico fez outras 2 punções naquele mesmo dia. Acho incrível como a clínica vive bombando. Será que sempre existiu tanta gente assim com problema para engravidar? Enquanto esperávamos, nosso médico apareceu no quarto para nos dizer que o descongelamento havia sido um sucesso e que eles tinham material saudável! Foi a melhor notícia!!! Uma coisa é você saber que existe a possibilidade de ter spzs. Melhor que isso é saber que estão saudáveis!!! E, com certeza, melhor ainda será quando descobrirmos que eles funcionaram bem com os meus óvulos e estamos grávidos!!!!!!

Fui pro centro cirúrgico. O anestesista super simpático, como sempre! Os anestesista são sempre pessoas muito positivas e gentis, sempre nos deixam a vontade. Fazendo brincadeiras pra me deixar calma, muito legal. Me colocou no soro, espero que tenha sido a última agulhada que eu precise por um boooooom tempo!!! Doeu pra kct! Enquanto uma médica fazia a higienização. Não faço idéia do que ela fez, porque mal ela começou, o anestesista me disse que me daria uma coisinha pra eu dormir e acabou! Não lembro de mais nada. Nem vi nosso médico chegar a sala de cirurgia.

Não lembro como cheguei ao quarto, só me lembro da menina chegando com o lanchinho. Comemos e eu comecei a acordar. Tiraram o soro e logo depois fomos embora. Acho que o procedimento demorou uns 35 minutos, pelo menos foi o que malido disse, porque eu não faço idéia. E, de acordo com ele, fiz essa pergunta umas 4 vezes! O nosso médico disse que conseguiu 10 óvulos (eu acho! Porque não me lembro bem de nada!). Vamos usar somente 3 na 1ª (e única!!!) tentativa, o que me daria mais 2 tentativas. Saímos da clínica com mais uma lista grande remédios.

Segunda estaremos de volta para fazer a transferência dos embriões!!! Não vejo a hora!! Já marquei a próxima sessão de acupuntura para segunda de manhã cedo. Ai, ai....

Escrito em 27 de Novembro de 2009, antes de eu engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário