quinta-feira, 27 de maio de 2010

O tratamento continua

Data de voltar para a 2ª ultra. Os folículos estão amadurecendo dentro do previsto, a parede do útero está ficando mais espessa, tudo correndo bem, graças a Deus! Fiz o 2º exame de sangue e comecei a tomar o 2º remédio – Cetrotide – para impedir que eu ovule. Este remédio já é mais complicadinho. É preciso dissolver um pozinho, colocá-lo na seringa e injetá-lo. E aumentaram a dose do 1º remédio.

5º shot + 1º shot! O Gonal eu já to craque e aplico sozinha na barriga. O Cetrotide me deu um pouco de medo. A agulha é maior e a enfermeira disse que arde. Como estava na casa da minha mãe, meu cunhado, que está acostumado com injeções de alergias aplicou na minha coxa. Não senti nada!
6º shot + 2º shot! Gonal sem problemas! Malido teve que perder o medo e aplicar o outro, ainda não consigo. E, pra ser sincera, nem quero conseguir, já ta acabando mesmo. Aplicou no meu braço e ficou o maior roxão! Mas, pelo menos não doeu, então ótimo!!
7º shot + 3º shot! Último Cetrotide, que bom! Aplicamos na perna e foi tudo bem!

Amanhã voltamos para mais uma ultra e exame de sangue. Aliás, semana que vem, voltamos à clínica 3 vezes!!! 2ª, 4ª e 6ª. Se eu estou lendo a planilha direito, na sexta já faço a aspiração dos óvulos!!!!!! Ai, um dia de cada de vez! Um dia de cada vez!!!

Escrito em Novembro de 2009, antes de eu engravidar.

4 comentários:

  1. oi!!! achei vc na net pois procurava na internet informações sobre aplicação do gonal

    começarei no proximo ciclo e gostaria de saber aplicar no braço ou somente na barriga?

    ResponderExcluir
  2. Oi Gicele, fico feliz de poder ajudar de alguma forma. O pessoal da clinica, onde fiz o tratamento, recomendou aplicar o Gonal na coxa ou barriga. Nao doi nada, é bem tranquilo. No final eu ate ja conseguia aplicar em mim mesma. Boa sorte pra vc!! De noticias ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi obrigada por responder logo.
    Eu nao pretendo me auto aplicar... sinceramente irei a farmacia. Mas eles la preferemd ar no braço... entoa fico em duvida: sera que o efeito desta forma é menos eficaz?

    na barriga alegam que podem pegar vasos...

    ResponderExcluir
  4. Gicele, a enfermeira da clinica onde fiz o tratamento, quando fez a demonstracao pra gente, aplicou no meu braco. Eu fazia na barriga ou na coxa porque assim eu mesma poderia aplicar. Eu nao tive problemas de pegar vaso com o Gonal, nao. Ja o Cetrotide deixou um roxao no meu braco :-)

    ResponderExcluir