quarta-feira, 26 de maio de 2010

As tentativas

Eu sempre achei que engravidaria na hora que eu quisesse, porque as coisas sempre aconteceram na hora certa pra mim. E, pra mim, a hora certa seria quando EU quisesse.

A certeza era tão grande, que antes mesmo de completarmos 2 anos de casados, fizemos uma viagem aos EUA e eu já levei uma lista de compras pro bebe. Compramos carrinho, cadeirinha de carro, baba eletrônica, glider, gym, roupinhas. Eu tinha certeza, então por que desperdiçar uma viagem dessas?

Quando voltamos da viagem as tentativas começariam, mas o país estava vivendo um surto de rubéola e como esta doença é muito perigosa para mães eu fui correndo tomar a vacina. Esta foi a 1ª vez que os planos de gravidez tiveram que ser adiados. Todo mundo que tomou a vacina teve que ficar pelo menos 6 meses sem poder engravidar porque a vacina poderia trazer riscos pro bebe. Eu só tinha corrido pra tomar para poder protegê-lo, não colocaria tudo em risco.

Após os 6 meses, as tentativas finalmente começaram. Todo mês era aquela expectativa. Perdi as contas de quantos testes de farmácia eu fiz. Teve um mês que a minha menstruação atrasou mais de 15 dias. Eu tinha certeza de que estava grávida e, apesar do teste de farmácia ter dado negativo fui até o laboratório pra fazer o exame de sangue. O resultado negativo foi como um banho de água fria. Depois de mais alguns testes eu decidi parar, a angústia que eu sentia depois de cada negativo simplesmente não valia a pena. Era melhor esperar a menstruação atrasar meses e só quando eu tivesse a certeza de que estava grávida eu faria outro. Mas, a menstruação nunca mais atrasou.

Eu não conseguia mais ficar feliz quando alguém me contava que estava grávida. Eu só conseguia pensar, por que ela pode e eu não? Todo mundo dizia que era psicológico, que a expectativa estava prejudicando, que quando a gente menos esperasse aconteceria. Foi quando decidimos procurar ajuda médica. Fazer os exames pra ter certeza de que estava tudo bem com a gente e assim tirar o fator clínico da jogada.

Escrito em Outubro de 2009, antes de eu engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário