quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vacinação

No 1o mês, o bebê tem que tomar as vacinas de Hepatite B e BCG, além de fazer o teste do pezinho.

Todo mundo diz que as vacinas dos postos de saúde são mais frescas, mas quem tem coragem de levar um bebezinho de dias a um posto de saúde cheio de gente doente? Decidimos pagar a vacina numa clínica de vacinação que o pediatra indicou e eles vieram aqui em casa. Eu ainda estava com dores, o tempo estava ruim, foi mais cômodo para todo mundo. Acho que essa primeira vacinação vale a pena.

A BCG é aquela que todo mundo tem uma marquinha no braço. Ver a aplicação é meio torturante porque tem que fazer a tal marquinha, então a pessoa meio que fica futucando. A hepatite B é na perninha e pode ficar dolorido. A Gabi reclamou um pouquinho, ficou enjoadinha, então colocamos um pouquinho de gelo e parece que resolveu. Fiquei com medo de ela ficar enjoadinha à noite e já estávamos nos preparando para dormir pouco. Mas ela ficou ótima.

O teste do pezinho antigamente era feito na maternidade, mas não sei porque agora eles não podem fazer mais. O teste do pezinho fizemos no Lâmina, o meu plano de saúde cobre o teste, então só pagamos pra fazê-lo em casa. Aliás, esse teste é super complicado, tem várias versões, mais simples e mais completas. O pediatra disse que não entende quem faria o mais simples sabendo que existe um teste mais completo. Também não sei. Se é para furar o pé do bebê faz logo o teste completo, né? Demora para sair o resultado, só em outubro.

Bebê vacinada! Próxima etapa só no 2o mês.


A caderneta de vacinação agora é quase um livro. Na minha época era uma folhinha.



Gabi tem 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário