domingo, 5 de setembro de 2010

9a Consulta Pré Natal

Reta final! A médica já nos deu as guias de internação e estamos todos só esperando Gabriela querer chegar.

O exame de toque detectou que o colo do útero já está afinando, mas de acordo com a médica ainda não é para a próxima semana. Ela acha que deve acontecer mais pra semana do dia 13. O que eu acho ótimo porque nesta sexta, dia 10, é aniversário de Rimã e eu não quero perder!

Engordei 2kg desde a última consulta, ganhei mais uma bolinha vermelha, mas sinceramente, já abstrai. No total eu engordei 9kg até agora, não poderia ser melhor, poderia?

Mas, o ponto alto da consulta veio na conversa final. Estavamos lá decidindo que dia eu faria a próxima ultra e quando voltaria para a próxima consulta, quando malido tocou no assunto na DUM (data da última menstruação). Ele estava cismado com a data porque na verdade eu menstruei pela última vez no dia 16/12, mas na clínica nos disseram que como usamos embriões congelados deveríamos somar 10 dias a esta data. Então, todos os meus exames têm sido feitos usando dia 26/12 e ele estava preocupado que isso poderia fazer com que a gente estivesse contando de forma errada as semanas da gravidez. Foi quando a médica falou "Embriões congelados? É verdade, vocês fizeram FIV!! Peraí! Não se recomenda parto normal para quem fez FIV"

Ooooooooooooooooooooooi?????????? Como assim??????????????????

Ela nos disse que o parto normal tem seus riscos e que depois de tudo que passamos para conseguir a Gabriela seria melhor fazer uma cesárea onde tudo é mais controlado. Nesta altura do campeonato quem vai discutir com a médica? Por mais que eu quisesse ter um parto normal a idéia de poder me preparar sabendo exatamente o dia que ela vai chegar me parece mais sensata.

Ainda não consegui parar para pensar nos prós e contras da cesárea porque em momento algum eu pensei nesta hipótese. A idéia era tão remota, que eu nem li essa parte do livro. Não prestei atenção nesta parte do curso de gestantes e quando a enfermeira nos levou para conhecer o centro cirúrgico e explicou como se desenrolava o parto cesáreo eu só queria saber onde era a sala do parto normal. Vou ter que conversar com as minhas amigas que fizeram cesárea para saber o que me espera. Estou feliz de não ter que sofrer a episiotomia, mas por outro lado terei cicatrizes na barriga e no útero. Pra que ficar pensando nisso agora? O que não tem remédio, remediado está!

Então, resumindo a história, semana que vem faço nova ultra e volto a conversar com a médica para decidirmos que dia Gabriela chega. Uma coisa é certa: se eu não vou poder fazer parto normal, não quero nem entrar em trabalho de parto, não quero sentir NADA!


Grávida há 8 meses!

Um comentário:

  1. O importante não é parto normal ou cesárea.
    O importante é que a Gabriela venha com muita saúde e que você tenha um parto bem tranquilo.

    ResponderExcluir