sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Feira de Gestantes e Bebês - 2a Parte

Ontem fomos à feira novamente. E, acredite se quiser, estava melhor que a primeira. MUITO mais lojas de decoração, muito mais coisas bonitas e os preços continuam ótimos. Saímos carregados mais uma vez.

Acho que agora compramos tudo o que estava faltando. O berço chega no próximo sábado e a banheira já trouxemos para casa.

Sobre o berço, decidimos que queríamos um com anti refluxo, aquela adaptação no estrado que faz o colchão ficar um pouco mais alto na parte da cabeça do bebê. Aprendemos no curso que todos os bebês devem usar o berço assim, independente de ter ou não problema de refluxo. Você pode optar por comprar um berço normal e usar um travesseiro anti refluxo ao invés de comprar um berço com essa adaptação. Se optar pelo travesseiro, ele deve ficar entre o colchão e o estrado, não deve ser usado como um travesseiro, não! Sei que parece estranho, mas é isso mesmo. Aliás, bebês não devem nem usar travesseiro. Além desta coisa de anti refluxo a única coisa que queríamos no berço era preço. A gente meio que concordou que o berço é só mais um móvel e que não iríamos gastar muito dinheiro com isso. Olhamos todas as opções da feira e fechamos na loja que tinha o melhor preço. Até demos sorte do berço ser bem bonitinho. E, melhor que isso, conseguimos a entrega para semana que vem. Falta pouco pra Gabi chegar, então melhor não arriscar.

Quando fechamos a compra do berço e marcamos a entrega o cara perguntou: "Entrega e montagem?" E aí? Acreditamos ou não naquela história de que não pode montar o berço antes do bebê chegar? Enquanto não montar o berço o quarto não fica pronto, né? E eu estava louca para arrumar tudo. Por que foram me contar essa história???? Estava conversando com uma amiga que tem uma filhinha de 2 anos e ela falou a mesma coisa. Se ninguém tivesse falado nada, ela montaria o berço assim que comprou, mas foi só ouvir a história uma vez para ficar com medo. Em pleno século XXI e a gente ainda acredita nessas coisas... Mães são seres cagões, não tem jeito. Entregam o berço semana que vem e a gente liga depois para marcar a montagem. E eu vou ter que arrumar o berço, e consequentemente finalizar o quarto, só quando trouxer a Gabi pra casa.

Sobre a banheira tivemos mil idéias durante a gravidez. Comprar uma que se encaixava na pia do banheiro, comprar só a banheira sem pé e usar em cima da pia da banheiro, comprar uma banheira flexível para poder guardar enquanto não está em uso e finalmente, comprar uma banheira dessas de plástico duro simples com pé. Minha preocupação era onde enfiar essa banheira quando ela não estivesse em uso, porque meu apartamento é um ovo! E, eu não quero que o apartamento vire uma zona, com tudo espalhado, só porque a nova moradora é um bebezinho. Ainda não sabemos exatamente como será essa logística do banho, mas a princípio a banheira vai morar no meu banheiro e o banho será dado dentro do box. Se funcionar vai ser ótimo.

Além disso, compramos enfeites pro quarto e mais umas coisinhas pro enxoval que ainda estavam faltando. Vale MUITO a pena!!


Grávida há 7 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário