terça-feira, 24 de agosto de 2010

36a semana ou Faltam só QUATRO!


Quando as pessoas me perguntam quanto tempo falta e ouvem que entramos no último mês fazem aquela cara de preocupadas e perguntam "Já estão com as malas prontas?" Pior que não!

Minha médica está viajando, Gabriela ainda não encaixou, então eu estou "tranquila" que nada vai acontecer agora. Quanto mais eu repito isso para mim mesma, mais acredito que sou capaz de segurá-la mais um tempinho.

Não estou preocupada com o desenvolvimento dela, não, porque eu sei que ela já está prontinha e que de agora até o dia que ela decidir nascer ela só vai ganhar peso. O sistema digestivo dela ainda não está pronto, mas só ficará totalmente maduro depois que ela nascer, uma vez que ela realmente não digere nada hoje, ela já recebe tudo prontinho.

Mas, vou começar a arrumar as malas esta semana. As roupinhas já estão todas lavadas, agora é só montar os kits. A maternidade pede que a gente mande as roupinhas separadas em kits: fralda + roupinha + luvinha + manta. Tudo separadinho. Precisamos montar 6 kits para os 2 ou 3 dias que ficaremos por lá.

E tenho que arrumar a minha mala e de malido também. Este final de semana compramos a cinta e os sutiãs de amamentação. Fiquei em dúvida com relação ao tamanho da cinta. As pessoas dizem para comprar o menor tamanho possível. No curso de gestante aprendi que devemos comprar o tamanho de calcinha que usávamos antes de engravidar. Eu até tentei comprar a P, mas achei que era pequena demais, então comprei a M mesmo, que é o tamanho das minhas calcinhas antes e depois de engravidar. Depois, se a M ficar grande eu compro uma P. Mas acho que no início vai ter que ser a M mesmo. Já o sutiã, no curso disseram para gente comprar o tamanho que estivéssemos usando no momento, então comprei M. E acho que não vou precisar de maior mesmo não. Apesar de terem crescido bastante, meus seios não vão virar G.

Além das malas, tenho que lembrar de separar a documentação para internação e depois para o registro do bebê.

É tanta coisa que é melhor fazer tudo com calma. Espero que a Gabriela permita...


Grávida há 8 meses.

3 comentários:

  1. Pode ficar tranquila que eu sei que a Gabriela só vai chegar no tempo certo. Apesar de eu estar MUUUUUITO curiosa para ver o rostinho lindo dela e as carinhas de felicidade sua e do Marcelo.
    Beijos
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Meu bebedinho lindo ta chegando ! :-)
    Agora minha casa vai ganhar uma princesa! :-)
    Te amo!

    ResponderExcluir