quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Conhecendo o pediatra

O pediatra que participa do parto, não será necessariamente o pediatra do seu bebê. Este médico é o pediatra da equipe médica da sua obstetra e será o responsável pelos primeiros cuidados com o bebê. Normalmente, esse médico nunca mais verá o bebê e um outro médico, o que você e seu marido escolheram, fará o acompanhamento do bebê a partir de então. Para que o pediatra de fora da equipe esteja presente na hora do parto eles cobram muito caro e como os cuidados necessários são considerados bem básicos, o normal é que o bebê só conheça o seu verdadeiro pediatra depois da 1a semana de vida, que é quando acontece a 1a consulta.

Esta semana fomos conhecer o pediatra da Gabriela.

Malido admira muito o médico que foi pediatra dele e até hoje liga para ele quando precisa tirar qualquer dúvida. Ele se tornou meio que um conselheiro da família. Tanto, que quando passamos por todas as dúvidas no início do nosso tratamento foi para ele que ligamos. E ele foi uma das primeiras pessoas a saber que havíamos conseguido. Por isso, malido queria muito que ele fosse também o pediatra da nossa filha. Esta semana ele me levou ao consultório para conhecer o médico.

De posse de tudo que eu já sabia, achava difícil não gostar dele. Conversamos bastante e ele foi falando exatamente tudo que eu gostaria de ouvir do pediatra da minha filha. Ele não gosta de remédios e disse que fora as consultas mensais de acompanhamento do bebê, nossas conversas serão basicamente resolvidas por telefone. Falou que tem mais preocupação com a fase escolar da criança, que nesta época ele vai estar a disposição para nos ajudar a escolher a melhor escolinha, pensando não só no currículo escolar, mas principalmente na parte de integração social. Amei ouvir isso!

Ele não é só médico. Aliás, hoje em dia ele só atende filhos de ex pacientes. Hoje ele é uma referência nesta parte de direitos da criança e tem até um site onde ele ajuda muita gente, o Observatório da Infância.

Gostei muito de conhecê-lo e ele até já fez a ficha da Gabriela :-)


Grávida há 7 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário