quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Restinga da Marambaia

Pra mim, a única coisa boa do Carnaval é o feriado! Se bem que era bom mesmo quando a gente era criança e era feriado a semana inteira!!! Agora que a gente cresceu, passou a ser feriado somente na terça. Pelo menos para mim que vivo no Rio. Quem moram em SP não teve nem isso.

E, o bom de ter alguns dias livres, é poder fazer passeios com a família e curtir dias realmente divertidos! Em um desses dias de Carnaval nós fomos à Restinga da Marambaia. Sabe aquele filetinho de terra que a gente avista quando sai do Rio de avião? É uma área de proteção ambiental que pertence ao Exército e para poder visitar é necessária autorização. Burocracias a parte, você imagina que o lugar é o paraíso, né? Not really!

A restinga de verdade, aquela pontinha lá no final, a gente não pode visitar. Só temos acesso à praia. Que é uma praia como outra qualquer da Zona Oeste do Rio, só que sem infraestrutura nenhuma. Imagina esse tipo de passeio com uma bebê de 1 ano? Tralhas e mais tralhas!! Com o calor infernal que estava fazendo no dia nós não conseguimos ficar muito tempo por lá. Mas, o passeio valeu a pena. Gabi se divertiu, apesar do nojinho que ainda sente da areia e a gente matou a curiosidade.




Bom mesmo foi o churrasco na casa da Tia Bia depois da praia!!!



Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. É q vc tem medo de agua gelada, mas a agua dai nem se compara com qq praia da "cidade", limpíssima!
    Essa mocinha está crescendo... cadê o barrigão de bebê?
    Ah, tia Bia ou amiguinha Bia?

    ResponderExcluir
  2. A Gabi, logo, logo tá do meu tamanho!

    ResponderExcluir