segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Palácio do Catete

No último final de semana levamos a Gabi para brincar nos jardins do Palácio do Catete. Para quem não está ligando o nome a pessoa, foi onde Getúlio Vargas se suicidou. O lugar é muito bonito e super bem cuidado. Lagos, patinhos, muitas árvores, tartarugas e um parquinho bem legal. Ela adorou o programa!!

O parquinho estava lotado! Ela tinha acabado de descer do escorrega, ainda estava sentadinha no final quando uma menina maior desceu e a empurrou. Ela não se machucou nem nada, caiu sentadinha na areia, coisa normal, acontece. O que me surpreendeu foi a minha reação no desenrolar da história. A mãe da menina pediu desculpas, eu disse que estava tudo bem. Gabi, que adora fazer amizades, mesmo depois de ter sido jogada no chão pela menina, foi até ela para dar a mão. A menina não quis dar a mão. Tudo bem... Só que aí, a menina não contente em jogar a minha filha no chão e desdenhar do seu carinho começou a jogar areia na Gabi. Ai já é demais!!!! A mãe veio toda calma dizendo "Fulana não faz isso." Eu precisei me segurar para não descer a mão naquela pirralha. Peguei a Gabi e fui embora. Mas aquilo ficou me remoendo. Ainda bem que a Gabi é pequena e não consegue entender essas coisas. Acho que ela pensou que a menina queria brincar, sei lá. Ela não ficou triste nem nada. Mas, eu entendo. E não gostaria de dizer isso, mas tenho que admitir que não vejo a hora dela crescer e começar a se defender sozinha. Eu vou bem deixar ela dar uns tapas nessas mal criadas e só depois chegar toda calma e dizer "Nossa, desculpa! Não faz isso minha filha". #prontofalei

Só de relembrar meu estômago já está embrulhado... Whatever. Apesar disso o passeio foi gostoso. Gabi se divertiu e conhecemos um novo lugar para brincar. Aviso às mães: só fiquem de olho nas meninas mal educadas!

Brincando no parquinho






Fazendo um lanchinho


O lugar não é lindo? Nem parece que a gente está no meio da cidade.


Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. Relaxa Anini!! Muitas outras situaçoes como essa vão acontecer.
    Essa 3a foto é a mini Aline!! Lembra da 1a foto do seu album de bebê? Igual!!

    ResponderExcluir