quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Que vida social é essa?

Antes da Gabi nascer, cada um tinha sua agenda aqui em casa. No máximo informava ao outro sobre um evento e verificava a possibilidade de participarem como um casal. Mas, no dia a dia cada um fazia as suas coisas e só avisava mesmo. Agora, com a Gabi a gente começou a usar uma agenda conjunta porque os 2 querem estar presentes nas atividades dela, como consultas ao pediatra, por exemplo.

No início, a agenda dela era basicamente só isso mesmo: consultas ao pediatra. Até que ela entrou na creche e foram surgindo outros eventos, como reunião com a pedagoga. E, de uns meses pra cá, surgiu um novo tipo de evento: as festinhas de 1 ano dos amiguinhos da creche.

Mês passado fomos à primeira festa de amiguinhos da Gabi. Normalmente a gente conhece a criança porque encontra na creche quando vai deixar ou buscar o nosso filho. Com muita sorte a gente conhece até a mãe, porque já nos esbarramos por lá e às vezes até batemos um papo e sabemos juntar a mãe ao bebê. Mas, nesta festa em particular foi uma situação bem estranha, porque não conhecíamos nem a aniversariante e muito menos a mãe. A menina fica na creche num período que não coincide com o da Gabi. Chega depois e vai embora antes. Então nunca a vi e muito menos a mãe. Chegamos à festa e ficamos parados na porta esperando que alguém viesse nos receber. Mas, correu tudo bem. A mãe era mega simpática. E, no final das contas, eu até já conhecia a aniversariante. 

Legal mesmo foi ver a alegria da Gabi em encontrar os amiguinhos fora da creche. Ela olhava pra eles e olhava pra gente sorrindo, como se estivesse nos apresentando, sabe? Cada amiguinha nova que chegava ela corria para "cumprimentar". Dava beijo, abraçava... Coisa mais fofa! 

Brincando com as amigas. 

Como criança não para quieta e a foto foi tirada com celular, ficou horrível. Mas, é até bom que a única pessoa que saiu com foco foi a Gabi. Assim eu não preciso editar a foto para esconder os rostinhos das amigas. Afinal o blog é da Gabi, eu não quero expor mais ninguém...

E esta semana Gabi tem outra festinha!


Gabi com 1 ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário