terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1o Dia no Maternalzinho

Hoje foi o primeiro dia da Gabi no Maternalzinho! Primeiro dia de uniforme!! Pode existir coisa mais fofa? Não tem nem um ano que ela ia pra creche e só ficava deitadinha nos tatames, ainda nem sentava. E agora já está de uniforme e sapatos correndo pela escola.

Não foi o primeiro dia de verdade. Ela já estava fazendo adaptação no Maternalzinho desde o ano passado, mas ela estranhou alguma coisa hoje e quando a deixei na sala ela não queria me largar. Abriu o berreiro!! Não sei se foi porque foi a 1a vez que eu a deixei na nova salinha. Das outras vezes eu a deixei no Berçário, com as tias que ela já conhece e o ambiente que ela dominava e as tias desciam com ela pro Maternalzinho durante o dia. Semana passada eu já a deixei direto no Maternalzinho mas a turma estava brincando no pátio então foi fácil entretê-la. Hoje, chegando na nova sala, com a nova turminha, novas tias e todo mundo de uniforme ela estranhou. Tadinha! Nem no 1o dia na creche ela chorou. Então eu fiquei lá, sentada com ela na salinha, fazendo adaptação tudo de novo. Até que a tia teve a ideia de irmos ao pátio e brincando ela se distraiu e eu sai de fininho. Fui conversar com a diretora que me acalmou dizendo que se ela voltasse a estranhar eles a levariam de volta para o Berçário e quando ela estivesse tranquila as tias a trariam de volta. É bom saber que apesar de estar num ambiente novo existem pessoas com quem ela se sente segura. E realmente não houve mais nada. Ela nem precisou da ajuda das tias do Berçário.

Quando fui buscá-la percebi que perdi meu poder de mãe de Berçário. Quando cheguei ao portão o Sr Francisco, o porteiro, já gritou lá pra dentro "Gabriela do Maternalzinho!!" Eu não posso mais ir até à salinha para pegá-la. Agora, eles a trazem até mim. Pelo menos ela ainda chega agarrada ao meu pescoço e chora quando eu dou tchau. Já vi as cenas dos próximos capítulos. As mães que chegam de manhã correndo atrás dos filhos gritando "Ei, não vai dar nem um beijo na mamãe?" Quero não...


Camisa e short-saia. Eu só comprei short-saia! 
A pessoa usa uniforme mas não pode perder a elegância, né?


Gabi com 1 ano.

5 comentários:

  1. Tai o que a Dinda queria!!!
    Com certeza! Não pode perder a elegancia!!
    Ta linda D+! Ela foi dar tchau pra Rosa? Linda D+!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao. Na verdade essa foto foi na volta da creche. O pai estava escondido dando gelatina pra ela :-)

      Excluir
  2. Meu tesourinho ficou linda de uniforme !!!
    Temos que curtir muuuuuuito, pois essa menininha está crescendo muuuuuito rápido.
    Amo de MONTÃO.

    ResponderExcluir
  3. ô que fofura !Realmente agente sente que estamos perdendo nossos super poderes quando somos separadas dos nossos tesouros,Espera começar as apresentações muitas emoções virão beijo grande parabéns ta linda sempre muito elegante!!

    ResponderExcluir