quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Consulta com a Dra Gine pos parto

Uma semana após o parto voltei a minha médica para tirar os pontos.

Sobre a minha recuperação, é coisa demais ao mesmo tempo! Você precisa se ajustar a rotina de um bebê na sua casa ao mesmo tempo que se recupera. E, como foi minha 1a gravidez, eu não tinha idéia de quando as coisas melhorariam, de quanto tempo eu precisaria para me sentir bem novamente, e isso foi meio angustiante.

Eu estava mega inchada, mais ainda que durante a gravidez. Meus pés doiam de tão inchados. Além disso tinha a dor da cirurgia, os pontos, o útero. Usar a cinta e um sutiã de amamentação.

Aliás, por falar em amamentação, soma-se às dores os peitos se desfazendo. É essa a sensação. Parece que eles vão desmontar a qualquer momento.

Apesar do desespero do início, as coisas foram melhorando diariamente e uma semana depois eu já estava interaça. Me arrumei para ir à consulta e fiquei MUITO feliz quando consegui vestir minha calça jeans pré gravidez. Primeiro eu coloquei a calça de grávida porque eu ainda me sentia inchada, a barriga fica tão ridícula que a gente perde a noção. Mas, como ela ficou caindo decidi testar a calça normal e vestiu perfeitamente! Mais feliz ainda eu fiquei quando na consulta a médica me disse que eu já tinha perdido OITO quilos dos 12 que eu engordei durante a gravidez. Isso só prova que apesar de todos os esporros eu não estava mesmo engordando. O peso extra era da bebê + placenta e retenção de líquidos. Ninguém perde 8kg assim. Na volta da médica estreei a cinta P porque a M já estava larga.

A médica tirou os pontos, o que também foi super tranquilo e me passou um sabonete líquido para a cicatriz e uma pomada para massagear. E é isso! Volto em um mês para a alta total!! Mas, já me sinto ótima!


Gabi com 21 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário