quarta-feira, 28 de julho de 2010

32a Semana

Entramos no 7o mês!!!

Quais as novidades por aqui? Pés e mãos inchados com mais facilidade. Acordo no meio da noite sem sentir minha mão de tão inchada que ela fica às vezes. Já aumentei a drenagem linfática para 2 vezes por semana. Acho que a tendência agora é só piorar, né?

A barriga está mega (e ainda vai crescer MUITO!) e já está começando a causar mais mal estar do que sendo fofa. Estou me tornando uma pessoa lerda. Do tipo que me irritava antes da gravidez. Sabe aquelas pessoas que andam na rua num ritmo de passeio? Eu sempre andei meio correndo. Fazer o que? Não consigo mais me movimentar com agilidade. Ontem estava tirando as roupas da máquina de lavar (as aventuras da vida sem empregada doméstica) e me surpreendi com o tempo que eu levei. Se eu visse alguém fazendo isso já me irritaria dizendo "Tá de má vontade não faz! Ninguém pode levar tanto tempo pra pendurar meia dúzia de roupas." Ainda não me acostumei com a minha nova versão...

A barriga também está incomodando pra dormir. A questão de não ter posição não é mais novidade, porque isso já me fazia acordar várias vezes à noite há algum tempo. O problema agora é que ela está tão esticada que está me machucando.

Mas, também tem as coisas boas! A Gabriela se mexe o tempo todo e a gente consegue ver a barriga mexendo. Se malido vem conversar com ela no lado direito da barriga, ela vem correndo para este lado. Se muda de lado, ela muda também. É A coisa mais fofa do mundo!! A gente ve a barriga "pulando" na direção dele. Os movimentos dela, que antes eram tipo toques com os dedos, agora parecem empurrões mesmo. Ela está ficando forte.

Agora também começa um certo medinho... Ainda não estou na fase de querer que ela nasça logo, não. Ainda estou achando melhor ela aqui dentro da barriga. Não tenho nenhum medo relacionado ao fato de cuidar dela. Isso acho que a gente vai se sair bem. Meu medo é mais com o parto.

Mas, ainda tenho 2 meses para curtir o barrigão... Até chegar aquele momento, que eu sei que vai chegar, quando eu mesma vou querer que ela venha logo, porque não aguento mais o tal barrigão.


Grávida há 7 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário