segunda-feira, 19 de julho de 2010

31a Semana

Ainda sigo o aplicativo do ipod, mas desisti dos legumes. Esta semana ela seria uma alface. Sério, uma alface?!?! Uma alface é maior que uma abóbora? Essas comparações são muito sem nexo. Então vamos esquecer os legumes / frutas e focar nas semanas mesmo.

Ela mede 45,7cm e pesa 1,45kg. Óbvio que isso é uma média. Mas, vamos descobrir certinho quanto a mocinha está pesando e medindo na sexta quando finalmente faremos uma nova ultra!! Tem MUITO tempo que não fazemos uma ultra. Mês passado fizemos o eco e no anterior o doppler para ver a circulaçao dela. Acho que vamos tomar um susto quando ela aparecer na tela. Se bem que pelos "esbarrões" que ela anda me dando, já deu pra perceber que ela cresceu e está ficando bem forte.

A mamãe:
  • Com o crescimento do útero seu estômago parece estar no seu peito e seus pulmões parecem ter sumido.

O problema com o estômago eu já sinto. Como só um pouquinho e já me sinto cheia. Horrível! Mas problema para respirar ainda não tenho, não. O que sinto às vezes é como se alguma coisa entrasse embaixo das minhas costelas e eu fico meio sem posição, sentindo uma dor bem chatinha. Eu acho que ainda não é a Gabriela porque quando ela se mexe eu sinto bem. Parece mais uma coisa muscular mesmo.

O bebê

  • O cerébro do bebê continua se desenvolvendo. Agora ele já tem os 5 sentidos definidos. Óbvio que ele ainda não usa o olfato, mas o cheiro da mamãe vai ser o 1o cheirinho que ele vai conhecer e se tornará o seu preferido.

ooooooooooooooooooooooooooooooohhhhhhhhhh :-)

  • O bebê passa o dia fazendo caretas, soluçando, engolindo, respirando, pedalando com as mãozinhas e pezinhos e até mesmo chupando o dedo.

Essa ultra deve ser MUITO fofa!

Grávida há 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário