quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mapa de ovos de Páscoa

A Páscoa está chegando e eu sempre fico naquela dúvida: comprar ou não ovo de Páscoa para a Gabi? Os ovos estão caríssimos!! Ela jamais vai conseguir comer um sozinha e vai acabar tendo a ajuda dos adultos gordinhos aqui de casa. Ela não faz a mínima ideia que esta data existe e muito menos que é comemorada com chocolates. Mas, por outro lado, tem toda a tradição. Apesar de não conseguir comer sozinha, ela gosta de chocolates. E aí?

Aí, que eu resolvi fazer esta data ser mais legal do que somente ganhar ovo de Páscoa. Ano passado fiz as famosas patinhas de coelho e as seguindo ela chegava a brigadeiros deliciosos. Este ano, como ela já está maior, sabe contar e seguir instruções, fiz um mapa de ovos da Páscoa para ela seguir. Ela vai sair de um ponto da casa e seguir os passos do coelho contando até chegar a um outro cômodo, onde ganhará um novo mapa. Este novo mapa, trará novos passos e ela chegará aos ovos. Comprei uns saquinhos daqueles ovos pequenos e vou espalhar pela casa. Mas, não resisti e comprei um ovo do tamanho normal também. Este vou deixar na cama dela e ela encontrará através do último mapa. Espero que ela goste. Ano passado ela adorou seguir as patinhas no chão.

Se você quiser fazer aí também, é moleza! Fiz o meu no PowerPoint, uma coisa bem básica. Ficou assim:



As imagens de pegadas eu achei aqui e as de ovinhos aqui.

Se fizer me conta! E depois eu volto para contar como foi.

Boa Páscoa para vocês!!!


Gabi com 3 anos.

Um comentário: