sábado, 13 de agosto de 2011

Mala da maternidade - atualização

Verificando como as pessoas chegam aqui no blog, percebi que o post da mala da maternidade faz muito sucesso. Então, achei que seria legal contar para vocês o que realmente foi útil.

A maternidade pediu 6 kits de roupinha + meia + manta. Sabem quantos a Gabi usou? D-O-I-S!! Sério! Colocou uma roupinha assim que nasceu e a enfermeira já tirou a foto. Aliás, foi por isso que ela ficou com a carinha amassada na foto. Tadinha, nem esperaram 12 horas, mal a menina nasceu já tiraram a foto do site. Como ela nasceu à noite já dormiu com essa roupinha. No dia seguinte, chegou no nosso quarto ainda com a mesma roupa. À tarde a enfermeira veio pro banho e colocou a 2a roupinha. Fomos embora no dia seguinte pela manhã, ou seja, ela só trocou de roupa novamente em casa. Dois kits!!!! Eu lotei a mala à toa.

Aliás, eu tive que sair pra comprar mais mantinhas porque eu não tinha seis. Mas, isso pode não ter servido pra maternidade, mas foi muito útil depois. Recem nascido vive enrolado em manta.

As luvinhas e o gorro a Gabi nunca usou. As fraldas RN a gente até usou aqui em casa, mas bem poucas. Aproveitando, dica pro chá de bebê: dependendo do número de convidados, peçam só fraldas P. O bebê fica muito tempo usando P e é uma fase em que ele se suja muito. Acho que a Gabi começou a usar M com mais de 6 meses. (Que vergonha, isso aconteceu ontem e eu já não lembro!). No meu chá de bebê eu dividi entre os convidados os tamanhos P, M e G. Ou seja, o armário ainda está lotado de M e G e eu tive que comprar um monte de P. Óbvio que mais cedo ou mais tarde ela vai usar isso tudo, mas enquanto isso tenho uma parte inteira do armário sem uso porque só tem espaço para as fraldas.

Sobre a minha mala, realmente foi MUITO melhor calça e camiseta ao invés de camisola. O que são aqueles mega absorventes do pós parto? De calça me senti mais segura. Mas, eu só usei um conjunto. Na 1a noite dormi com aquela roupinha linda do hospital. No dia seguinte eu usei um dos conjuntos que levei e no outro dia vim embora de manhã, então já coloquei a roupa de ir embora.

A malinha da Gabi não era aquelas malas de maternidade cheias de frescuras, era uma bolsa de academia da Nike. Super prática e eu uso até hoje para levar as coisas dela quando vamos passar o dia fora. Se tivesse comprado aquela malinha, acho que não teria usado pra nenhuma outra coisa.

É isso. No final das contas é um exagero, mas a verdade é que a gente está tão feliz que nem liga.


Gabi com 10 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário