domingo, 28 de agosto de 2011

19, 20, 21

Antes de entrar para o universo infantil eu nunca soube como era a numeração dos calçados. Aliás, vamos ser sinceros, eu ainda não sei! Eu chego na loja e digo "Tem sapatos para criança de 1 ano?", a vendedora normalmente responde "20 ou 21?" Pronto, perdeu a venda! Se eu não estiver com a Gabi para provar o sapato na hora, eu não faço idéia de que número ela calça.

Ela está entrando na fase de deixar de lado os sapatinhos de tecido, aqueles fofos mas que não servem pra pisar, pra entrar na fase dos sapatinhos de verdade. Afinal, a mocinha agora passa a maior parte do tempo no chão, engatinhando ou em pé apoiada em alguma coisa. Daqui a pouco ela estará andando, então, adeus sapatinhos sem solado.

Lembram daquela gaveta toda colorida? Aqueles sapatinhos não cabem mais. E, pior, ela usou muito pouco. Eu até tentava colocá-los, mas no carro ainda ela já arrancava tudo. O destino dos sapatos era sempre a boca! Mas, muitas vezes, eu nem tentava colocar sapatos. Acho que sapatos em bebês são muito desconfortáveis, pra que isso? Ela tinha até tênis super pequenos, que quando eu comprei achei o máximo, mas vai você tentar calçar um tênis numa bebê com pés gordinhos e super inquieta.

Mas, agora não vai ter jeito. Ela vai ter que usar sapatos! E eu aprender as numerações. Tenho certeza de que quando eu conseguir decorar que 19 é o que cabe nela agora, ela já vai estar calçando 20...


Os sapatinhos grandes também podem ser fofos!



Gabi com 11 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário