sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bye bye sutiãs de amamentação

Primeiro foram-se as conchas! O leite já não ficava pingando o tempo todo e eu só precisava delas para amamentar. Porque enquanto o bebê mama de um lado, o outro fica pingando.

Agora vão-se os horrorosos sutiãs de amamentação. Tudo bem que eles não precisam ser horrorosos, como eu contei aqui, mas depois que a produção do leite começa a diminuir, os seios começam a voltar ao tamanho "normal" então aquele sutiã sem sustentação não ajuda em nada. Quando coloco normal entre " " é porque dificilmente você vai encontrar uma mãe que diga que depois de amamentar os seios voltaram ao que eram antes. Como ainda estou amamentando, mesmo que pouco, ainda não sei ao certo como ficarão, mas já posso adiantar que não estão como eram.

Me livrei dos sutiãs porque Gabi agora só mama de manhã e à noite, horários em que normalmente estamos em casa, então posso me dar ao luxo de não me preocupar em ser indiscreta. Mas, eu acho que ela só continua mamando para me agradar. Meus peitos têm enchido muito pouco, já não doem mais ou empedram, então eu tenho certeza de que não é suficiente para ela. À noite, para complementar, ela toma uma mamadeira de 120ml de NanSoy. Parece brincadeira, mas ela fica esperando a hora que o pai vai entrar no quarto trazendo a mamadeira, como quem diz "Estou aqui passando o tempo enquanto a minha comida de verdade não chega." Quando o pai aparece no quarto, ela olha direto para as mãos dele e quando enxerga a mamadeira larga o peito imediatamente.

De manhã raramente dou a mamadeira complementar, porque ela mal mama. Qualquer coisa é mais importante que os meus peitos. A menina que trabalha aqui em casa passa pela sala e ela para tudo para ver o que ela está fazendo e cumprimentá-la com um sorrisão. A musiquinha do intervalo do Mais Você toca e ela para tudo para rir, adora a música. Tenho certeza de que ela está com fome, porque ela tem dormido umas 9 horas mais ou menos, mas ela não da a mínima. Logo quer largar tudo para brincar. Eu não dou muita importância porque logo que chega na creche ela toma um suquinho, então se alimenta de alguma maneira.

Pode ser coincidência, ou coisa de mãe, mas eu ainda vejo a importância do leite materno. Quando Gabi teve febre, depois de mamar antes de dormir, a febre baixou e não voltou mais. Quando ela chega da creche com o nariz escorrendo, tira a soneca antes de mamar toda entupida. Depois que mama, dorme super bem. Eu não sei se tem a ver, mas são essas coisinhas que me fazem manter pelo menos essas 2 mamadas diárias mesmo produzindo pouco leite e ela já com quase 8 meses (ai meu Deus, minha bebê vai fazer OITO meses!!).



Gabi com 7 meses.

3 comentários:

  1. Vovó está morrendo de saudades do "Tesourinho".
    Ela está linda com a blusinha da GAP.
    Beijos para todos. Saudades de todos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ela tá giga!!! Eu vi ontem pessoalmente e fiquei assustada, afinal tinha visto ela no domingo passado. "Acho que é o Mucilon da creche" ahahha
    Mas ela tá linda e feliz e é isso que importa!
    O que é essa calça legging? Fofa D+!

    ResponderExcluir