quarta-feira, 6 de abril de 2011

3o Dia na creche

As coisas que a gente faz por um filho... Última semana de férias, o despertador tocando às 7h30 e eu pulando da cama. Quem me conhece sabe que é preciso MUITO amor!! Mas, só assim pra Gabi poder entrar no ritmo da creche.

Conseguimos chegar lá antes das 9h e Gabi já começou o dia tomando um suquinho de manga! 1a vez e ela gostou. Passamos o dia na creche. Ela se divertindo com os novos amiguinhos e suas descobertas e eu tomando chá de cadeira. Foi bom pra colocar a leitura em dia. Antes dela nascer eu comprei 3 livros, mas não tinha conseguido começar a lê-los. Um livro tem me feito companhia na creche. Entre um capítulo e outro dou um pulinho pra matar as saudades da pequena e ver se está tudo bem. Graças a Deus sempre que eu chego lá ela está super bem! Hoje não a vi reclamando nenhuma vez, estava sempre brincando ou comendo.

Almoçou sopinha e comeu mamão de sobremesa! Lembra que eu contei que ela recusou as frutas amassadinhas? Pois é, lá comeu tudinho. Como diz a pedagoga, é pra eu ir me acostumando que na creche ela vai fazer um monte de coisas que não faz em casa. Aquela velha história de que os filhos são pessoas diferentes longe dos pais.

Tomou banho e tirou uma sonequinha à tarde, dormindo sozinha no berço, como faz em casa. Ontem, quando ela teve sono, a tia a ninou no colo. Hoje quando eu a deixei de manhã pedi que tentassem colocá-la para dormir sem ninar para que ela não perdesse o costume. No final do dia elas me disseram que conseguiram.

O lanchinho da tarde era mingau. Gabi não está acostumada com farinhas e eu não vejo a menor necessidade de começar com isso agora. Então pedi para que fizessem uma vitamina para ela com uma fruta qualquer e o NanSoy que eu coloquei na mochilinha.

Depois do lanche voltamos pra casa. Acho que foi bastante para o 3o dia. Ela ficou super bem. Mas, a melhor parte do dia é quando eu chego para buscá-la. Abre um sorrisão e gruda em mim como aqueles bonecos agarradinhos que a gente tinha quando era criança. MUITO fofa!! Hoje malido foi buscá-la na sala comigo e ela não sabia para quem olhar, ficava olhando de um para o outro doidinha.

Com o horário novo, o jantar passou para às 18h30 e a mamada da noite para às 22h30. Vamos ver que horas ela vai acordar. Seguindo a média dela, deve acordar às 6h30. Ai será amor demais acordar tão cedo...




Gabi com 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário