quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os medos de uma mãe

Eu nunca tive problemas para dirigir. Tirei minha habilitação assim que fiz 18 anos, comecei a usar o carro logo, saía sozinha, a qualquer hora do dia ou da noite. Só não sabia estacionar na rua, a famosa baliza, mas isso já é outra história...

Até que casei, me mudei para perto do trabalho e o carro perdeu um pouco a utilidade. Fui deixando de lado... Então, engravidei, a Gabi nasceu e aí eu não via motivo nenhum para dirigir. Raramente eu estou sem ela e dirigir sozinha com ela no carro era demais para mim. Já tinha perdido um pouco da prática e como eu ia dirigir e deixá-la sozinha no banco de trás?

Primeiro ela era muito bebê para andar sozinha. Naquela fase que eles começam a chorar do nada. Depois ela era grande e esperta demais, do tipo que sabe tirar o cinto de segurança da cadeirinha sozinha. Sem contar que vivemos numa cidade que não prima pela segurança, né? Ou seja, nunca era um bom momento para sair com ela de carro, só nós duas.

Até que ontem estava um dia meio feio e como a creche fica um pouco distante da minha casa, ir de carrinho poderia ser arriscado demais. Juntou a isso o fato de marido só precisar sair para o trabalho mais tarde, logo o carro estava ali, paradinho na garagem. As idéias começaram a surgir.... De carro, não levaria mais do que 15 minutos. Ela já está grandinha, posso explicar que só estaremos nós duas e ela vai me ajudar. Criei coragem e fui!

Ela se comportou como uma mocinha e não deu o menor trabalho. Foi comendo seu biscoito do cacaquinho (macaquinho = Passatempo). Quando terminou, pediu a chupeta, eu disse que estava no porta copos da cadeirinha. Ela pegou e ficou lá quietinha.

Voltei para casa me sentindo a mais corajosa das mães!!!! Quem sabe eu não tento uns passeios mais longos da próxima vez?

Só nós duas!
(Pra quem não sabe, o meu nome é Aline)


Gabi com 1 ano.



5 comentários:

  1. é isso ai, que bom que criou cotagem! Apesar disso tudo que vc me disse, do perigo que realmente existe....Vale a pena ariscar de vez enquando! Eu aqui tirei carta a pouco tempo e ja pego o carro sozinha com a Lavinia, tem dias que é uma verdadeira loucura, mais estamos nos acostumando =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, vc tem toda razao! A gente nao pode se render aos medos, nao. Vou tentar mais vzs sim :) Bjs!

      Excluir
  2. Ja posso arrumar o meu lugar no banco de tras do carro? :-)

    ResponderExcluir
  3. Que legal parabéns se com um é difícil com dois é punk!
    você me fez lembrar a Malú berrando na cadeirinha zezinho tapando as orelhas pra não ouvir o choro dela e eu em um mega engarrafamento na pinheiro Machado,vou te confessar um segredo neste dia eu chorei também logo eles eram muito pequenos os dois !Beijos Saudades

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo! adorei a coragem! Japonês já! Meninas e Gabi, não importa onde, mamãe vai dirigindo!

    bjs

    ResponderExcluir