terça-feira, 4 de setembro de 2012

A mini aventureira

Sempre que levo a Gabi para brincar no parquinho morro de medo de que ela se machuque. Óbvio que a deixo ir em todos os brinquedos, mas estou sempre segurando. Até que vi um vídeo da creche, na reunião bimestral, que eles mostraram as crianças brincando no parquinho. Eu NUNCA deixo a Gabi descer sozinha no escorrega e no vídeo ela não só subia sozinha como descia também, fazendo a maior bagunça. Ok, mães são super protetoras.

Mas, e aqueles brinquedões que tem em casa de festas?? Aquilo é perigoso DEMAIS, né não? E se a criança resolver empacar no meio do caminho? E se ela se machucar no meio do caminho? Não da pra dar a mão durante todo o trajeto. E aí?

No hotel que ficamos quando fomos à Búzios nas minhas férias tinha um brinquedão desses. A gente resolveu dar força para Gabi testar. Como o lugar era praticamente nosso, qualquer coisa um dos dois entrava e pegava ela. Ela ficou um pouco receosa no início, mas a gente ficava ao lado mostrando o caminho e ela conseguiu chegar ao escorrega. Depois não queria outra vida e quem ficou com medo fui eu.

Este final de semana fomos a uma festinha que tinha um brinquedão desses. E lá foi ela, toda corajosa brincar sozinha. E eu? Eu fingi que achei o máximo e fiquei tirando fotos. Mas, no fundo estava calculando se eu cabia naqueles tubos caso fosse preciso...

Lá vai ela...

Toda independente...

Tá chegando... 

Chegou! Sério, filha, precisa ir de novo?

Mamãe, não me segura, não que esse aqui é para bebês!



Gabi com 1 ano.

4 comentários:

  1. Oi Lily, conheci seu blog quando fiz uma pesquisa no google sobre o Gonapeptyl que vc tbm usou no seu procedimento. Fiz a inseminação semana passada e ainda falta 1 semana para saber o resultado... como o tempo passa devagar quando queremos que passe logo... Enfim, li todo o seu blog, desde o 1º post e amei. Foi muito bom ver que as mesmas dúvidas e ansiedades que eu e meu marido tivemos e estamos tendo, vcs tbm tiveram (fez eu me sentir mais "normal"). Adoro suas dicas e já tenho anotado todas! Escrevo mesmo para te dar os parabéns! Parabéns pelo blog, não há outro tão profundo e interessante. Parabéns pela sua família, unida! Parabéns pela filha, linda! Beijos, Leandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandra, muito obrigada pelo carinho. A ideia do blog era exatamente essa, tentar fazer com que a experiencia da FIV fosse o mais tranquila na medida do possivel, ne? :) Bom saber que pude ajudar de alguma forma. Estou daqui torcendo para que td corra bem com vc!! De noticias!! Bjs!

      Excluir
  2. A Gabi parece a "DORA-AVENTUREIRA" vc conhecee? até o jeitinho pareeece! rs
    bjao
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir