segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O brinquedo que custa caro

Gabi adora telefones celulares, computadores e iPods. Vive pegando nossos celulares para tirar foto ou jogar nos aplicativos que a gente instalou para ela. Por isso achamos que ela iria adorar um iPad. Ela e a gente!!! Então, demos um a ela de presente de aniversário.

Digo que é dela porque a gente configurou todo para ela. As nossas coisas ficam escondidas em pastas e todos os joguinhos dela espalhados na tela. Fácil acesso e ela praticamente brinca sozinha. Vocês sabiam que tem jogos bem legais para crianças pequenas? Os que fazem mais sucesso aqui em casa no momento são:

  • Agnitus - Eu não sei se existe em português, mas a gente fica do lado traduzindo e ela brinca numa boa. São várias atividades e elas vão ficando mais difíceis conforme a criança vai acertando. Coisas como: encontrar o diferente, procurar os animais numa paisagem, jogo da memória e achar a fruta certa. Hoje em dia a maioria das coisas a gente nem precisa traduzir mais, porque de tanto brincar ela já sabe o que precisa fazer. 
  • Shape Sorter - É aquele brinquedo de encaixar as formas. Existem várias versões como animais e enfeites de Natal. Esse ela já brinca sozinha.
  • Kids Doodle - Esse é pra desenhar e a "tinta" é brilhante. Ela pede para gente escrever o nome da família toda e depois ela faz o que ela mais gosta que é apagar tudo!
  • Talking Ginger - Esse eu já contei aqui. Mas, além do cronômetro para escovar os dentes, ele também tem umas atividades que a criança tem que cumprir para no final ganhar uma nova peça do quebra cabeça.
Além desses, tem o Talking Gina. Todos esses aplicativos de animais que falam ela adora. Esse da girafa ela gosta de ficar dando comida pra ela e foi ai que a gente percebeu que esse brinquedo pode ficar realmente caro... Pra quem não conhece, todos estes aplicativos são baixados através da nossa conta no iTunes. Tem bastante coisas legais de graça, aliás, acho que todos estes que eu citei acima são grátis. Mas, tem as pegadinhas básicas como você comprar a história dos Três Porquinhos de graça, mas para ela terminar você precisa pagar. Ou, no caso da Girafa, ela vem com umas comidinhas no pacote de graça, mas como a Gabi adora alimentá-la, as comidas foram embora num segundo. Se você tentar oferecer uma nova comida, o aplicativo espertinho te leva para o iTunes para que você possa comprar mais comida. Se sua senha está salva no iPad e seu filho aperta os botões certos sem que você perceba, a girafa ganha um MONTE de comidas novas!!! E você uma pequena continha no seu cartão de crédito. No nosso caso foi mixaria, porque graças a Deus comida de girafa é baratinha. Mas, fica a dica, não salvem a sua senha do iTunes ou esse brinquedo pode sair beeeeeeeem caro!!

Toda feliz com o brinquedo novo


Gabi com 2 anos.

2 comentários:

  1. esses aplicativos são fofos, mas minha Alanis logo se desinteressa...rs..já vai pular, rodar e caçar outra coisa pra fazer...rs
    muita fofa a Gabiii, toda toda com seu presentee!lindaa!
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o post, apesar dos meus filhos não usarem não, vou indicar esse post pra uma amiga, que estava querendo aplicativos para a bb dela, até.

    ResponderExcluir