sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2 anos!!!

Inaugurando o marcador 2anosGabi (Mentira! No último post ela já tinha 2 anos, mas me deixa...), finalmente vou contar como foi a festa!

Na minha família, nós sempre preferimos fazer tudo relacionado a festas. A gente sempre acaba encomendando alguma coisa, mas organizar tudo e colocar a mão na massa, é sempre com a gente. Foi assim no Chá de Bebe da Gabi, as lembrancinhas da maternidade, o Batizado, a festa de 1 ano e claro, a 2a festinha. Eu adoro, e tendo pessoas que também gostam para nos ajudar fica até fácil. Ainda bem que a minha família é tão festeira quanto eu e eu nem preciso pedir ajuda que todo mundo se oferece. Amo!!

Fico feliz de ver que muitas mamães aqui da blogsfera também pensam assim. Acompanhei várias festinhas sendo produzidas e o resultado final cada vez mais profissional. É uma trabalheira danada, mas tem coisa mais gostosa do que saber que cada coisinha daquelas foi você quem idealizou e na maioria das vezes, você mesma quem fez? Enquanto a Gabi não bater os pezinhos exigindo uma festa nessas casas de festas extremamente impessoais e barulhentas, nós vamos continuar com as festinhas caseiras.

A festa de 1 ano foi minha, ela não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, até dormiu durante a festa. Mas, a de 2 anos já foi uma mudança incrível! Ela participou dos preparativos, cada coisinha que chegava aqui em casa ela comemorava. No dia da festa, enquanto a gente arrumava o salão, ela dava gritinhos de felicidades ao descobrir cada detalhe e chamava todo mundo para cantar parabéns para ela quando viu o bolo na mesa. Participou da festa o tempo todo e a maioria dos convidados eram amigos dela da escola. Ela tinha total consciência de que aquilo tudo era para ela. E adorou cada segundo!

Escolhi os Backyardigans como tema porque ela adora o desenho. Ela tinha uma sandalinha deles que ela não queria tirar do pé nunca! Sabe dizer o nome de cada um dos personagens e canta a música tema já há bastante tempo. Passeando pelos blogs de festas e decoração as ideias foram surgindo e rapidinho a festa estava montada. Tudo que precisei terceirizar consegui fazer com pessoas maravilhosas e fui super bem atendida, sem nenhum estresse. 

Normalmente nós mesmos tiramos as fotos nos nossos eventos, mas como o fotógrafo oficial da família é o meu marido, desta vez achamos melhor contratar uma fotógrafa. Ainda não tenho as fotos de verdade, mas tirei algumas que da pra vocês terem uma ideia de como foi a festinha.

A mesa do bolo
Como os Backyardigans já são super coloridos eu achei melhor fazer o resto da mesa bem clarinha. Escolhi os tecidos na cor bege (listrado, xadrez, coraçõezinhos e liso) e mandei fazer as toalhas. As bandejas branquinhas para os docinhos, balões metalizados e um painel com os personagens. Tudo bem simples.



Estes cubinhos com o nome dela eu encomendei pelo Elo7 e os porta docinhos também. Cada docinho representava um personagem.

Cupcake de doce de leite do Austin

Brigadeiro da Uniqua

Cupcake de chocolate do Tyrone

Casadinho do Pablo

Quindim da Tasha

Mesa de comidinhas, mesa de água e sucos e o mural de fotos da Gabi com os amiguinhos
A maioria da comida eu servi nesta mesa. Achei mais prático fazer desta forma principalmente por causa das crianças. Assim os pais poderiam fazer sanduichinhos e comer uma fruta na hora que quisessem, sem ter que esperar pelo garçom.
A mesa de sucos foi um sucesso! As crianças adoraram beber suco direto das suqueiras. Fizemos também as garrafinhas de água personalizadas.  
E na parede, um mural de fotos da Gabi com os amiguinhos da escola e as priminhas. 


 Mesa de sucos e água



Lembrancinhas
Dentro de cada sacolinha tinha um bonequinho de feltro de um dos personagens, doces, um ímã com a foto da Gabi e um porta retrato de um dos personagens para que a criança levasse para casa a sua foto do mural. 

Eu sempre achei essa história de ímã com a foto do aniversariante bem sem graça. Ficava pensando, por que alguém que não é da sua família iria colocar uma foto do seu filho na geladeira? Até que conversando com as mães da creche, elas me contaram que os filhos adoram conversar com os amiguinhos nos ímãs da geladeira. Ai sim essa história de ímã fez sentido para mim. Agora eu coloco os ímãs dos amiguinhos e o da prima bem embaixo na geladeira e a Gabi sempre que passa conversa com eles.

As mesas dos convidados
Eu não sabia o que colocar como centro das mesinhas. Na internet a gente encontra cada coisa louca e eu queria uma coisa simples. Então tive a ideia de usar aqueles potinhos de comida que eu fui guardando e fiz um arranjo de flores. Simples e bonito. Uma dica para quem gosta de produzir seus próprios eventos, muito cuidado na hora de jogar embalagens fora, tudo pode ser útil. Os potinhos viram vasinho de flores, as latas de leite arranjos para colocar as bolas metalizadas na mesa do bolo e a bandeja de morangos, depois de levar uma tinta, vira porta talheres na mesa de comidinhas. Tudo pode ser aproveitado!

A princípio eu comprei as máscaras para as crianças brincarem. Depois fiquei pensando que elas iam acabar nem dando importância a isso. Então, tive a ideia de colar atrás de algumas cadeiras. Ficou bem na altura dos olhos delas e elas adoraram. 

Dançando com os amiguinhos

Parabéns

Abrindo os presentes no dia seguinte
Sério, eu nunca vi tanto presente na minha vida! Ela aproveitou a festa toda, mas assim que todos foram embora, ela tomou banho, mamou e capotou. Os presentes ficaram para o dia seguinte. Eu comprei 2 caixotes na Cadeg e forrei com tecido para colocar os presentes na festa, mas não foram suficientes. Passamos quase o domingo todo abrindo presentes. Cada um que ela abria ficava uma meia hora brincando.   Muito gostoso!

E foi isso... A festa foi deliciosa! Todos os amiguinhos da escola vieram. Ela se acabou brincando. No final ainda fez um showzinho só pra família dançando as músicas da Galinha Pintadinha. Linda!! 

Fazer a festa toda é super gostoso, mas é muito trabalho para uma pessoa só. Nada disso seria possível sem a família maravilhosa que eu tenho! A amiga designer que fez os convites, as tags, os toppers e os rótulos das garrafinhas. A irmã que ajudou nas ideias e que ajudou a arrumar tudo. O pai chef de cozinha que preparou quase toda a comida da festa, além de ajudar na cozinha no dia. A mãe que ajudou a montar as lembrancinhas e cuidou da Gabi para que a gente pudesse organizar tudo no dia. A cunhada que deu o bolo e os ímãs, além de encontrar os 2 personagens que faltavam para gente conseguir montar a mesa do bolo. E o marido que embarcou comigo em cada maluquice e tinha a lista de to dos mais longa da história e conseguiu cumprir tudo a tempo. Além de apagar um incêndio ou outro no dia da festa. Ou seriam inundações? #piadainterna Vocês são incríveis! E com vocês fica mole dar tudo de melhor pra Gabi.

Assim que a fotógrafa me mandar as fotos de verdade eu faço um novo post.

Serviço:
porta docinhos - Maria Cria
cubos com nome - Atêlie Valéria Manzano
bonecos de feltro - Vicky Art`s
porta retratos - Atêlie das Lembrancinhas
docinhos - Brigadeironas
fotógrafa - Nivia Faber
suqueiras - Paris Essencias

Se ainda restarem dúvidas podem me perguntar nos comentários que eu respondo, tá?


Gabi com 2 anos !!


9 comentários:

  1. Poxa Aline que lindo! E a Gabi com esse vestido vermelho, linda linda dançando com os amiguinho...

    Eu estou adorando organizar tudo, mas é como vc mesma disse da trabalho mais qdo todo mundo quer ajudar acaba ficando prazeroso demais né ;)

    A hora de abrir os presentes é minha parte favorita sou pior que criança hahahah

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Renata! Realmente a hora dos presentes foi torturante ver aquela montanha e ela brincando na maior calma :-))) Tive que me segurar pra nao abrir tudo sozinha.

      Excluir
    2. Aline, EU tive que te segurar, ne? :-)

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Gostaria de enviar sugestões, você poderia me passar seu contato pelo meu email, luanajohns16@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Foi tudo muito prazeroso.
    Dos preparativos,à arrumação e aos cuidados com a Gabi.
    O presente também é meu em presenciar a alegria da mãe e da filha.
    Muitos beijos
    Vovó Eliane

    ResponderExcluir
  4. aaai que deliciiaaa!
    adorei a festa, ficou lindaaaa demais!!!
    quanto caprichooo!
    festa é tudo de bom né..parece que passa tão rápido né?rs
    bjão pras 2
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Camila! Realmente passa muito rapido! Mas a fase dos preparativos tb é muito gostosa, ne? Bjs

      Excluir
  5. Oi Lily,
    Linda festa da Gabi, e sua familia ja pode abrir um buffet, gente quanta coisa linda e caprichada, e que legal que ela curtiu a festa, eu vi duas fotos lindas la no face da fotografa, quando tiver pronta vem mostrar aqui.
    Parabéns mais uma vez!!!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah Brigada, Lu!!! Podeixar que qd a fotografa me mandar as fotos dela eu faco um post. Nossa fiquei babando qd ela me mostrou aquelas no Face... Bjs

      Excluir