domingo, 6 de novembro de 2011

Material Escolar

Não adianta chorar, ano que vem Gabi vai mesmo pro Maternalzinho. Sabia que eu já estou até achando divertido?

Resolvemos ir logo comprar o material, porque daqui a pouco essas papelarias vão estar lotadas. E eu odeio lugares lotados. Conseguimos encontrar quase tudo em um só lugar, fomos super bem atendidos, uma tranquilidade.

Lista de material de criança pequena deve gerar o mesmo tipo de reação em todas as casas. Algo como, "Pra que ela precisa de giz de cera se ela ainda nem sabe segurar um giz?" ou pior, "Pra que ela precisa de DUAS CAIXAS???" Também tem a versão "Vou contar quantas folhas de cartolina tem aqui pra ver se eu vou receber todos esses trabalhinhos durante o ano." E não é só cartolina, tem papéis de todos os tipos. Tipos até que eu nem conhecia!

Mas, o bom de comprar material pra criança pequena é que a criança não vai junto com a gente e não faz idéia de quem são as Princesas da Disney. Na lista tinha avental plástico. Na loja existiam de todos os tipos: do plástico estampado bonitinho, mas sem personagens até os carérrimos só porque eram temáticos. Adivinha qual eu comprei? A diferença de preço chegava a 3 vezes!!! Fala sério!! Fiz questão de comprar o mais simples não só pelo preço, mas porque eu simplesmente não vejo a necessidade de comprar um avental de personagem. Eu sei que vou passar por essas discussões quando ela estiver maiorzinha e "fizer questão" do avental da Fulana de tal. Mas, enquanto ela está tão por fora desse mundo, que eu nem sei o nome de um personagem bombástico pra escrever essa frase, ela fica com o avental estampado bonitinho mesmo.

Não é divertido? Imagina os trabalhinhos que vão sair dai...
O avental é aquilo rosinha com flores brancas.


Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. É assim mesmo !!
    muito divertido no primeiro ano depois vem os personagens drama e reclamação mais é muito divertido cada trabalhinho ou rabisco que você recebe em casa na pasta...(Porque tem também muitos tipos de pastas rsrsr) Você tema mais certeza que vale muito a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,como vai? vc poderia me passar a lista de materiais de sua linda?hj começei a escrever com minha linda...rsrsrs Deus do ceu...preciso de lapis de cera e vou comprar aquelas canetinhas q vc falou...bjs

    ResponderExcluir