quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Hora do Banho III

Depois do banho de banheira e do banho de chuveiro no colo, chegou a vez do banho de chuveiro na banheira! Não da mais pra carregar a Gabi no colo pra dar banho. Além de perigoso ela está muuuuito pesada. E também não da pra dar banho só na banheira, porque só lavando o cabelo dela eu já deixo a água toda nojenta.

A solução que encontrei foi deixá-la sentadinha na banheira, ensaboar e depois tirar o sabão com ela em pé embaixo do chuveiro. Da trabalho, principalmente porque ela não quer sair da banheira. Quando eu a pego para tirar o sabão, ela fica tentando voltar pra banheira. É basicamente uma luta com gritos como "Cade o peixinho, Gabi?" "Qual é o siri?" Assim, ela se entretem com os brinquedos e me deixa trabalhar.

Outro problema é que é quase impossível sair seca desse banho. Então eu juntei o útil ao agradável e comecei a tomar meu banho junto com ela. Esta versão funciona assim: coloco a banheira dentro no box, encho um poquinho (bem pouquinho), jogo os brinquedinhos lá e ela fica brincando. Enquanto isso eu tomo meu banho enquanto a gente "conversa". Não pode tirar o olho dela nem um segundo porque ela tenta levantar, ou tenta beber a água da banheira, tem sempre uma novidade. Então, não é um mega banho, tem que ser uma coisa bem rápida. Mas, da pro gasto. Depois do meu banho, eu dou o banho nela naquela versão sabão na banheira, limpar no chuveiro. Depois ela volta pra banheira pra brincar mais e eu vou me enxugar e me vestir. Tem que ser igual ao banho de bebê, tem que deixar tudo arrumadinho pra não demorar muito. E sempre de olho nela! Quando eu estou pronta, eu a tiro da banheira, depois de muita briga. Quando o banho é depois do almoço nós ainda escovamos os dentes juntas. Estou adorando esse banho. E ela se diverte. Quer fazer tudo igual. Muito gostoso!!

O próximo passo será dar o banho todo com ela em pé. Mas, ainda está difícil. Comprei um tapete pra colocar no box para que ela não escorregue e também porque ela gosta de sentar no chão, não quer ficar em pé. Daqui a pouco ela se acostuma...

Por motivos óbvios não tem foto do banho, né? Fiquem com a Gabi bagunçando o quarto.


Gabi com 1 ano.

4 comentários:

  1. Que fofa. Adoro bebezicas tomando banho no chuveiro. Parece coisa de gente tão grande! rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando ela imitando vc e escovando os dentinhos...Fofa demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Flor, deixei um selinho pra você no meu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  4. NOOSSA Q COISA TAMBEM FAÇO A MESMA COISA COM MINHA BEBE...É A MELHOR OPÇÃO PARA CONSEGUIR TOMA UM BANHO QUANDO TEMOS BEBES...LINDA SUA FILHA.

    ResponderExcluir