terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como assim????

Semana passada fui à creche da Gabi fazer a renovação de matrícula para o próximo ano. Sim, em pleno outubro! Eu não fazia ideia de que isso acontecesse tão cedo. Bom, eu não fazia ideia de nada, porque é minha estreia no mundo da escola, né?

Preenchi um monte de papéis, revi contratos, aquele blablabla de sempre. E eu lá, toda feliz:

Aluna: Gabriela
Turma: Berçário

No que a diretora me corrige "Não mãe! Ano que vem a Gabi vai pro Maternalzinho!" Como assim???? A menina ainda nem anda!! Como ela vai pra turma daquelas crianças gigantes, que correm pela escola e a mãe nem pode mais entrar na sala para buscá-la???

Quando estávamos procurando creche para Gabi, eles nos explicaram que quando a criança começa a andar com firmeza ela desce pro Maternalzinho e assim abre uma vaga no Berçário. Quando a Gabi entrou na creche, ela era o bebezinho que passava o dia no colo ou deitadinho no bebê conforto e já tinha algumas crianças ficando em pé. Na festa do Dia das mães, algumas mães já estavam se preparando para dar adeus ao Berçário porque seus filhos já passeavam pela sala enquanto a Gabi estava começando a ficar sentada sozinha. Eu vi essas crianças descerem pro Maternalzinho e foi com grande surpresa que as vi correndo na escola de uniforme. Agora quando vou levar a Gabi de manhã, vejo as mães fazendo adaptação de bebês tão pequenininhos que eu nem me lembro que a Gabi já foi daquele tamanho. Quando vou buscá-la, enquanto eu ainda tenho livre acesso à creche e posso ir até à porta da sala, ela é a bebê grande passeando pela sala segurando nas coisas (ênfase no segurando nas coisas, o que quer dizer que ainda não anda sozinha, viu Dona Diretora!!!).

Mas, mesmo assim, é assustador pensar que daqui a pouco será ela correndo pela escola de uniforme. E é verdade, porque eu já ganhei a lista de uniforme para comprar para o ano que vem! É assustador pensar que eu não vou poder mais buscá-la na sala de aula. Quando ela descer, alguém a chamará na sala enquanto eu aguardo no jardim da escola. E eu aposto que ela virá correndo, com as mangas do uniforme maiores que os bracinhos, arrastando a mochila pela escada. Meu Deus, a mochila!! Eu tinha me esquecido da mochila! Mais uma coisa pra lista de material gigante que já me mandaram também.

Socorro!! Isso está acontecendo rápido demais...


Quem é essa bebê gigante na minha sala??


Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. Calma, mãe !!!
    A vida está corrida mesmo.
    Não é a Gabi que está crescendo muito rápido.
    O importante é você curtir MUUUUUUUITO cada momento.
    O nosso "tesourinho" já está ficando uma mocinha.
    Cada dia que passa são novas surpresas com ela.
    Curta e aproveite tudo.
    Beijos
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das crianças pra criança mais linda, fofa, gostosa, esperta... do mundo!!
    (que está crescendo muito rapido mesmo...)
    Sobre a mochila ela não vai usar a rosa não?
    Bjss

    ResponderExcluir