segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Li por aí...

Como já comentei aqui antes, o Minha Mãe que Disse é um site que reúne blogs que falam sobre o mundo materno. Sempre tem histórias boas por lá, mas estes dias eu li um post maravilhoso.

No post Eu sou mãe e muito mais! , Nádia, a autora fala sobre a questão de que quando nos tornamos mães o tempo para podermos ser nós mesmas fica bastante curto. Adoro essa parte do texto:

Eu acordo pra ser aquela outra que não era inteira, mas tinha todo tempo do mundo pra ser pela metade. Aquela outra que vivia numa liberdade egocêntrica, mas, enfim, resolveu amadurecer. E, ao ceder espaço para a maternidade, vive agora na saudade de si mesma.

Às vezes eu sinto falta de mim mesma. Aliás, o que mais mexeu comigo nessa história toda de maternidade foi isso. Quando a Gabi nasceu, a Aline sumiu. Não digo isso em tom de tristeza, não. Porque no final das contas o balanço é MUITO positivo. Mas, fato é que se a gente deixar, esquece da pessoa que a gente realmente é e passa a ser só mãe.

A Gabi está na creche desde os 6 meses e essa foi uma decisão da qual eu não me arrependo nem um pouco. Foi muito bom para ela entrar cedo porque a adaptação foi super tranquila e tal. Mas, foi muito importante para mim também. Pelo menos nestas horas em que ela está na creche eu posso matar um pouquinho da saudade de mim.

Nádia, muito obrigada por permitir que eu comentasse sobre o seu texto aqui no meu blog.


Gabi com 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário