segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Consulta pediatra - 3 meses

Semana passada fomos para a consulta de 3 meses com o pediatra. Nós sempre apostamos o novo peso da Gabi e desta vez achávamos que ela já teria chegado aos 6kg. Qual não foi nossa surpresa quando ele nos disse que ela não só não tinha chegado aos 6kg, como também não havia engordado o que deveria?

Ela está com 5,530kg e medindo 61 cm. Também cresceu pouco. Ela continua maior e mais gorda que a média para idade dela, mas neste mês ficou devendo.

E agora, o que está errado? Será que meu leite não está mais sendo suficiente para ela? Ela continua mamando a beça. Tem dormido bem, até melhor que no 2o mês, já que agora ela só acorda 1 vez de madrugada. Entrou na rotina de 3 horas e tira as sonecas durante o dia. Uma bebê com fome não dormiria tão bem, dormiria? Além disso brinca bastante, vive rindo e conversando com todo mundo. Acho que se estivesse com fome estaria mais irritada, né?

Bom, ninguém sabe o que pode ter acontecido. O médico falou para gente dar mais uns dias e pesá-la novamente antes do 4o mês. Se ela continuar engordando pouco vamos ter que entrar com algum complemento, frutas e/ou sopa. Eu não queria começar com essas coisas agora, queria que ela ficasse só com o leite materno até os 6 meses. Mas, se não está sendo suficiente para ela...

Antes eu esperava completar 3 horas de intervalo, mesmo que ela estivesse reclamando, para amamentá-la. Foi dica do médico porque ela estava tendo cólicas e ele disse que uma coisa que poderia estar contribuindo para isso eram as mamadas muito frequentes, que talvez ela não estivesse conseguindo digerir tão rápido. Agora ela mama quando quer! Vamos ver se isso vai fazer alguma diferença. Eu não consigo pensar em mais nada.

Tirando essa questão do peso, Gabriela está ótima. Até ganhou mais um parabéns do médico!


Gabi com 3 meses.

6 comentários:

  1. Mãezinha, não precisa ficar preocupada.
    A Gabriela está ótima e muito linda!!!
    Na próxima pesagem ela estará mais gordinha.

    ResponderExcluir
  2. Lily, pois então, a pediatra me disse pra nem me preocupar, a Andressa está gordinha apesar do pouco peso deste mês, ela está com 5.800 e 58 cm. Na verdade ela é menor que a maioria dos bebês na idade dela que já passaram dos 60 cm. Pelo jeito vai ser baixinha como eu! A minha sobrinha que tem 20 dias a mais que ela já tem 63 cm.

    Mês começamos as frutinhas, já que não amamento mais no peito.

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. De tanto voces falarem que ela ta ficando muito parecida com o pai, ela tratou de entrar numa dieta para continuar linda como a mae! :-)
    Essa vale a janta, heim!?
    Amo minhas meninas !!!

    ResponderExcluir
  4. Cade meu comentario daqui??
    :(
    Foi o inicio da campanha "todo post tem q ter foto"

    ResponderExcluir
  5. Bee, achei que vc ia começar uma campanha do tipo, para todo assunto (ou post) tenho um comentário!!!

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha Bia, essa campanha nem precisa, né?!

    ResponderExcluir