quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Consulta pediatra 3 meses e meio ou...

... Verificando o peso.

Como contei, na consulta do 3o mês o pediatra verificou que a Gabi não havia engordado o que deveria. Bebês de 3 meses devem engordar 25g por dia e ela só havia engordado 8g. Nos meses anteriores ela sempre engordou acima da média e este mês estava MUITO abaixo, então ficamos preocupados.

Antes de tomar qualquer decisão, o médico disse para esperarmos mais uns dias e verificarmos o peso novamente. Se o problema continuasse aí sim faríamos alguma mudança na alimentação dela.

Ainda bem que fizemos isso! Ontem voltamos pra consulta e a Gabi está engordado 30,8g por dia, acima da média novamente!! Agora ela está pesando 5,9kg. E o que eu fiz para resolver o problema? Nada demais!

Aqui no Rio tem feito MUITO calor. Ela já é calorenta normalmente. Ela dorme no quarto com ar condicionado e acorda suada. Eu só costumava ligar o ar condicionado para ela dormir, não só à noite, mas para as sonecas também. Então, ela mamava e ficava pingando de suor tadinha. Não é exagero, não, pingando mesmo. O cabelo todo grudado na cabeça. Quando mamam, os bebês precisam estar confortáveis, e era óbvio que ela não estava. Acho que essa mudança ajudou bastante. Ficando mais confortável ela mamava por mais tempo.

Além disso, eu percebi que depois de alguns minutos ela começava a querer largar o peito, eu achava que ela já estava satisfeita e parava de amamentar. Então comecei a dar o outro peito quando ela reclamava e ela voltava a mamar com muita vontade. Ela estava esvaziando o peito muito rápido. Como antes ela demorava mais tempo eu demorei para perceber. Então, agora em cada mamada, ela mama nos 2 peitos. Normalmente esvazia o 1o e complementa com o 2o.

Muito mais tranquila agora! Não queria introduzir nada novo na alimentação dela. Quero que ela fique só no leite materno o máximo possível.

Atendendo a pedidos, fotos sempre! Mesmo que não tenham nada a ver com o post.


Gabi com 3 meses.

4 comentários:

  1. Está muito fofa cada dia mais parecida com o papai.

    ResponderExcluir
  2. Parecida com o papai? Sem querer puxar pro meu lado acho ela a cara da Aline qd bebe.
    É isso ai! Todo post com foto, o assunto é sempre a Gabi, então sempre tem a ver ;)
    Fiquei muito feliz qd soube q minha boneca estava engordando de novo! Gabi, aproveita, essa é a única fase da vida que é bom engordar!!

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que ela pareça com os dois não é ? Só não sabia que a Aline bebia , pelo menos nunca vi.

    ResponderExcluir
  4. Quis dizer bebê. É que saiu tudo sem acento.
    Anônimo, vc podia assinar os posts ;)

    ResponderExcluir