quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Consulta pediatra - 2 meses

Já estamos quase indo para a consulta do 3o mês e eu ainda não escrevi sobre a do 2o.

Sobre dormir de bruços, o pediatra disse que realmente não é uma boa opção porque o bebê pode vomitar e como não tem controle da cabeça ainda pode se sufocar. Mas, durante o dia, com supervisão constante, não tem problema. Foi a nossa salvação por alguns dias. Gabi fazia todas as sonecas sozinha, no berço, de bruços. Assim, eu conseguia algumas horinhas para mim. Mesmo que eu não pudesse dormir, conseguia fazer qualquer coisa pra mim naquele tempinho. Mas, não durou muito. Agora, quando a colocamos no berço de bruços, ela vira uma "canoa". Um bebê que consegue fazer isso, acho que nunca ficaria sufocado, né?


Quando eu digo que os bebês de hoje são muito mais safos que a gente...



Assim, voltamos a estaca zero com relação a fazê-la dormir sozinha durante o dia. Sonecas no colo ou alguns minutinhos de bruços, até ela resolver "malhar".



Perguntei ao médico também com relação à água. Eu sei que o leite materno é completo, que não precisa dar mais nada aos bebês, mas tem feito MUITO calor e a Gabi mama de 3 em 3 horas. Será que ela não sente sede entre uma mamada e outra? Ela já tem feito pequenos passeios durante o dia e eu tenho notado que ela fica com a boquinha seca. O médico disse que precisar, não precisa, mas que se eu quisesse poderia dar um pouquinho de água entre as mamadas. Mas, que não é para dar muito porque ela pode se saciar com a água e mamar menos. Pra ser sincera ainda não dei água a ela nenhuma vez. Simplesmente nem me lembro de pegar água quando saímos para os nossos passeios. Malido quando saiu com ela sozinho ficou com medo de ela chorar querendo mamar e levou uma mamadeira com água. Ele disse que ela cuspiu tudo. Ainda vou testar novamente, se conseguir me lembrar de pegar a mamadeira. Amamentar tem essa vantagem, a coisa é tão simples, que a gente não se preocupa com mais nada relativo à comida/bebida.



Gabi está se desenvolvemento muito bem. Medindo 59cm, 10 a mais do que quando nasceu. É impressionante como ela está grandona. As pessoas não acreditam que ela só tem 2 meses. E pesando 5,5kg. É, eu sei, uma bolinha. Muito gostosa!! Ela continua engordando mais que a média.



Nas anotações do pediatra para este mês não tinha nada para ele escrever além do peso e da medida, nenhuma observação ou instrução. Então, ele escreveu "Parabéns pelo leite materno". Fofo!



Gabi com 2 meses.

3 comentários:

  1. Daqui a pouco já tá engatinhando!

    ResponderExcluir
  2. Tá fazendo flexão de braço a danada. Vai ser halterofilista que nem o pai!Paga dez ai Gaby!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Atualiza esse blog. Seu nenem praticamente já dorme sozinha. :-)

    ResponderExcluir