quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O programa do fim de semana


Quem conhece a cidade, ou já viu o filme Rio das ararinhas azuis Blu e Jade, sabe que asa delta é um esporte famoso por aqui. Gabi era viciada no filme aos 2 anos e assistia o dia inteiro no repeat! Achamos que ela gostaria de conhecer o local de onde eles saltam e acertamos em cheio!

Para chegar até a rampa não é muito fácil, não. Você consegue ir de carro até um estacionamento bem próximo, mas uma parte do caminho só a pé mesmo. E a subida é ingrime. Chegar até ao estacionamento também não é simples. Aos finais de semana precisa de paciência para enfrentar a fila. Acho que nós ficamos quase 1 hora esperando a nossa vez. Você fica ali contando os carros que descem, esperando a sua vez e torcendo para que não cheguem carros com equipamentos porque eles obviamente têm preferência. Mas, a vista lá de cima vale! E ver as asa deltas decolando também é bem divertido.

Existe uma pequena arquibancada embaixo da rampa que é o melhor lugar para tirar fotos e acompanhar as decolagens. Eles passam correndo sobre as nossas cabeças. Gabi se assustou no início, mas depois gostou. Saiu de lá dizendo "Posso contar para todas as minhas amigas que estive aqui?"

Vale a pena o passeio! Mas, usem tênis para não ter sustos na subida e carreguem só o extremamente necessário, tipo a criança e a câmera ;-)  Tem também uma trilha, mas não é minha praia, então não faço ideia se é legal. Mas, pra quem gosta, vale se informar sobre o passeio. A vista deve ser incrível.




 


Gabi com 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário