sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mini férias de fim de ano

A escola da Gabi não funciona no período entre o Natal e o Ano Novo. No 1o ano dela na escola eu não sabia deste detalhe e tive que pedir ajuda a minha mãe para conseguir trabalhar. Já no ano seguinte, eu consegui tirar férias no período e foi ótimo! Desde então, eu sempre tento tirar pelos menos uns dias de férias nesta época para poder fazer alguma coisa legal com ela e não deixá-la presa em casa todos os dias. Minhas férias para o ano passado já estavam solicitadas quando eu fui demitida. Já estava preocupada com a situação quando descobri que no meu trabalho novo temos o recesso de fim de ano. Sério, quando a gente fica chateada por algo que nos aconteceu, pode ter certeza absoluta de que isso está acontecendo para que algo melhor apareça.

Então, lá fomos nós pensar em lugares legais para passear nestes diazinhos. A 1a ideia era ir para uma pousada na serra aqui no Rio mesmo. Mas, estava tão caro que começamos a pensar em opções mais legais. Pensamos em Buenos Aires. Nunca fomos e é teoricamente barata. Mas, a viagem não seria exatamente para a Gabi, né? Até existem passeios legais para ela, mas com o calor que faz lá nesta época ela ficaria muito irritada em ficar andando na rua. Até que chegamos a mellhor opção de todas: um hotel fazenda! Foi difícil encontrar um hotel que aceitasse reserva para o período entre o Natal e o Ano Novo. A maioria queria forçar o Natal ou o Ano Novo e eu não queria passar estas datas viajando. Até que encontramos um bem legal, o hotel Serraverde. O preço estava bom e é relativamente perto do Rio (fica em Minas Gerais), 3 horinhas.

Foi MUITO bom!! Um lugar para descansar mesmo! Tivemos dias lindos, então aproveitamos bastante a piscina, que a Gabi AMA! Eles têm uma piscina perfeita para crianças. Porque ela é bem maior que aquelas piscinas infantis que normalmente vemos por aí, mas é bem rasinha. Gabi ficava praticamente sozinha, a gente só precisava ficar por perto para garantir que nos muitos pulos e mergulhos ela conseguiria se levantar sozinha. Além do clima de fazenda e os animais. A comida do hotel foi o único ponto que deixou a desejar. A gente esperava aquela comida mineira deliciosa e a comida era apenas boa. Nada demais. Mas, todos muito atenciosos. O hotel super bem cuidado. Recomendo e voltaria.

Era só isso que ela queria, piscina o dia todo!

19h e ela ainda na piscina. "Que dia incrível!" (Gabi, 3 anos)

Passeio de charrete em São Lourenço

Brincando com os coelhinhos com a prima.

Pronta para mais um dia de piscina!

Andando a cavalo.


Muita bagunça com essa prima!

Queria ficar o tempo todo na piscina
que sobrou até pro vovô.


Gabi com 3 anos.

4 comentários:

  1. aaah que delicia!!! :D

    e vc voltou a trabalhar? por aqui eu tbm volteiii e no emprego novo tbm paramos nessa época!

    "quando a gente fica chateada por algo que nos aconteceu, pode ter certeza absoluta de que isso está acontecendo para que algo melhor apareça.
    "

    é exatamente assim, deus é bom demais née...

    beijos em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é, Renata? Nao podemos realmente reclamar de nada! Espero que esteja td bem com vcs por ai tb. Bjao

      Excluir
  2. Linda!! Que gostoso... Ano que vem a Dinda também vai! <3

    ResponderExcluir