sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dormindo na caminha

O colchão ainda não chegou, mas o bercinho já está desmontado na sala. Esta semana, pela primeira vez, ela dormiu na caminha nova dela.

Como está com muita tosse (crises de bronquite, por que, por que...), na primeira noite acordou de madrugada e foi pra nossa cama. Na segunda noite acordou novamente por causa da tosse, mas disse que não queria sair da cama dela, mas como eu queria dormir a levei pra minha cama novamente. As psicólogas de plantão que me desculpem, mas ainda não estou preparada para as noites mal dormidas voltarem... Esta noite, a terceira, ela dormiu na caminha dela a noite toda!

O ritual da hora de dormir também mudou. Agora nós assistimos aos filminhos na cama dela. E ela adora! E o dia a dia da casa mudou também! Como agora ela consegue sair da cama sozinha e já sabe abrir portas (OMG!), todos os dias antes da gente dormir, eu tranco todas as portas da casa. Banheiros, cozinha, escritório, tudo trancado! Assim, se ela acordar no meio da noite e decidir passear pela casa não tem muita opção. Mas, ela vai precisar acordar bem em silêncio porque a babá eletrônica continua lá! E, sendo bem sincera, não deve sair nunca!!

Tanta preocupação e hoje ela acorda sozinha e fica lá sentadinha na cama esperando a gente aparecer. Mas, melhor prevenir do que remediar...

Enchi a cama de almofadas porque o colchão do berço é bem menor do que o da caminha.
E ela dormindo de cabeça pra baixo, claro!



Gabi com 2 anos.

2 comentários:

  1. e elas crescem rápido demais!
    por aqui ainda não desmontei o berço, preciso me organizar e fazer isso haha =)

    beijão

    ResponderExcluir