quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O violão

Duas vezes por semana a Gabi participa de uma oficina de musicalização na creche. No início, quando recebi o informativo, eu achei que aquilo era um pouco demais. O que uma criança de 1 ano poderia aprender numa aula dessas. Mais uma vez estava completamente errada. A gente não faz idéia do quanto uma criança de apenas 1 ano pode absorver até que a gente tem uma.

Gabi AMA as aulas!! Eu já imaginei que ela gostaria porque ela adora música desde muito pequena. Sempre "dançava" no ritmo quando cantávamos para ela. Um dos objetivos da aula é mostrar os instrumentos para as crianças e ensinar de verdade alguma coisa de música. E ela está mesmo aprendendo! Sobre os instrumentos, ela adora tudo que pode fazer música! Já ganhou pianinhos, chocalhos, tambor, mas o que ela queria mesmo era o violão! A tia que da aula para eles toca um violão durante a aula e ela vive falando nisso.

Semana passada, passeando no Centro com a minha mãe e irmã, achamos um violãozinho de brinquedo e minha mãe comprou pra ela. Ela adorou o presente e agora fica pra cima e pra baixo tocando violão. Achei incrível como ela sabia exatamente como segurar o violão. E agora, sempre que pedimos a ela para cantar uma música pra gente ela sai correndo pra pegar o violão e toca junto! É a coisa mais linda!!!





Gabi com 1 ano.

4 comentários:

  1. linda mesmo, uma fofa nas fotos!
    poxa eu sempre ouvi falar muito bem dessas aulas, mas não tinha encontrada por aqui onde eu moro, agora surgio a oportunidade de fazer..apesar da Lavinia ja estar mais grandinha acho que vai ser bom, no sabado vamos na nossa primeira aula =)

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, vcs vao adorar!!! Essas aulas sao muito gostosas!! Depois conta como foi a aula ;-)
      Bjs

      Excluir
  2. Linda da vovó . Que tal fazer uma dupla com o primo Gui?Vai ser show.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fizeram vovó! Quando ele veio nos visitar semana passada eles "tocaram"juntos. Fofos!!

      Excluir