quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Férias

Finalmente chegaram as minhas férias!!! Estava mesmo precisando de uns dias fora do trabalho. Sabe quando a gente está no nosso limite? A princípio não tinha planos de viajar, ia aproveitar os dias para organizar a festa de 2 anos da Gabi e simplesmente não fazer NADA! Mas, o vovô nos convidou para viajar e lá fomos nós. O destino: Búzios, RJ. Um final de semana prolongado de praia e diversão. Aliás, praia não, piscina, como diz a nossa pequena urbana que detesta areia.

Ficamos hospedados no hotel Ferradura Resort. Muito bom! Super limpo, atendimento maravilhoso, comida boa, piscinas sempre limpas e pertinho da praia. O hotel não fica na beira da praia, mas é uma caminhada de 5 minutos. Eles têm todo o serviço de praia: cadeira, barraca e comidas e bebidas. A praia da Ferradura é uma piscininha, mas no período que estivemos lá não demos muita sorte porque o mar estava meio revolto. Juntando ao fato da Gabi não gostar muito de areia acabamos ficando mais na piscina mesmo.

Crianças de até 7 anos não pagam. Pedimos o bercinho no quarto, mas como a cama era king ela acabou dormindo com a gente mesmo. Tem parquinho com bastante opções super bem cuidado. Só senti falta do piso emborrachado. Mas, entendo que para um lugar de praia o piso frio é uma opção mais higiênica. Tem uma copinha para fazer a comida dos menores e para os maiores, no restaurante, eles têm opções de pratos bem legais. Óbvio, para os maiores que comem, o que não é o caso da Gabi. No 1o dia pedi o prato infantil para ela (arroz, feijão, bife e pure de batata) e ela nem quis olhar. Se alimentou basicamente de frutas, iogurte, sucos, biscoito e leite. Já no meio da viagem tivemos a idéia de oferecer a ela o caldinho de feijão que era servido na piscina no meio do dia e ela adorou. Depois disso ela passou a almoçar e jantar caldinho de feijão. A gente dizia para ela "Vamos papar, Gabi?" e ela "Papar, não! Feijão!".

O ipod com a Galinha Pintadinha foi a salvação para o momento de refeição dos adultos. Mesmo viajando em grupo, na hora de almoçar / jantar a gente queria ficar junto, né? Com a santa Galinha raramente alguém precisou entretê-la.

Viagem maravilhosa! Com pessoas que eu amo!! Bateria recarregada a espera das próximas férias...

Na praia só assim, pés pro alto bem longe dessa areia nojenta!

Isso sim que é vida!! 


Com a Dinda!

Com o vovô, tio Marcelo e o papai e a mamãe!


Quando insistem na praia, eu só fico na canga.

Praia de João Fernandes

Com o vovô e a vovó na praia do Forno



Praias Azeda e Azedinha



Praia dos Ossos


Acabaram as férias. Tô cansada....



 Gabi com 1 ano.

5 comentários:

  1. Que delícia de férias !!!
    Dormir e acordar com o meu tesourinho.
    Só que agora dá uma saudade ...
    E a musiquinha: Oi, vovó como vai você? Minha amiga é tão bom te ver etc..
    Amo de MONTÃO !!!!!
    Beijos
    Vovó Eliane

    ResponderExcluir
  2. que delicia, féria + praia + familia é tudo de bom né! Fotos lindas e aquela que a Gabi está com a perna cruzada e uma florzinha amarela na mão....vontade de aperta essa menina fofa =)

    por aqui tbm estamos nessa de comer apenas frutas, iogurte, sucos, biscoito e leite hahaha .. bora repetir o mantra é fase é fase, jaja passa!

    ResponderExcluir
  3. Aproveitei só o final de semana, mas tb fiquei morrendo de saudades! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Minha lindinha está cada dia mais linda.Saudades.bjs.vovó.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily bem vinda das férias!
    Sou a Luciana ou melhor (Lu) que escreveu la no "Minha Mãe que disse" você disse que seu eu quisesse conversar ou tirar duvidas era pra deixar um post, e eu gostaria muito se você puder =)
    Vou deixar meu email lupereiras@hotmail.com

    Ja andei olhando seu blog é muito bacana, estarei sempre por aqui.

    Lindas as fotos e que delicia de férias, praia é tudo de bom sempre renova as energias.

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir