quinta-feira, 5 de julho de 2012

A gente reclama quando precisa...

... mas também deve elogiar quando é merecido.

Lembram quando eu tentei vacinar a Gabi no posto de saúde e sai de lá correndo? Esta semana acaba a campanha da pólio, a famosa gotinha, e eu não tive escolha, tive que voltar lá.

Foi a 1a vez da Gabi. Nós nunca a havíamos levado porque o pediatra disse que como a caderneta dela está em dia, não era preciso fazer o reforço ainda. Mas, que não fazia mal nenhum levar. Então, eu resolvi tentar. Se estivesse tão ruim quanto da outra vez eu iria embora e pronto.

Chegamos lá e parece que as obras já terminaram. A rampa estava livre e eu consegui chegar com o carrinho até a entrada. Da outra vez, tinha uma caçamba de lixo na rampa e eu tive que pedir ajuda a um rapaz da obra para subir com o carrinho. Perguntei onde era a vacinação da gotinha e não era lá no tal segundo andar onde ficam também as pessoas doentes, era no 1o andar mesmo, lá no final. Mais um ponto! Quando chegamos lá, percebi que poderia ter ido de carrinho até a porta da sala de imunização, porque tem uma saída pro pátio bem em frente. Quem depende de carrinho sabe o quanto isso é ótimo! Um bebezinho estava na nossa frente e logo depois nós fomos. Rápido, mega bem tratadas e nem sinal de gente doente. Perfeito!

Enquanto esperávamos chegou uma menina um pouco mais velha e ela não parava de perguntar pelo Zé Gotinha. Fofa! A mãe dizendo que não sabia se ele estaria lá porque ainda era cedo e ele deveria estar dormindo. Gabi não faz idéia do que seja o Zé Gotinha, ela estava ali achando que tomaria um suco, mas quando ouviu a menina perguntar por ele, não parou mais de falar sobre isso também. Praticamente uma papagaia.

Quando entramos na sala ela já ficou desconfiada e eu com a história do suco. A moça que fez o atendimento entrou na brincadeira e ficou conversando com ela dizendo que ia pegar o suco, que estava gostoso e tal. Mas, não adiantou muito, não, ela começou a chorar. Deve ter pensado que tomaria mais uma das injeções. Mas, quando viu que eram só umas gotinhas se acalmou e na saída deu até tchau pra moça.

Quem sabe a gente não volta lá na próxima vacina...


Gabi com 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário