segunda-feira, 4 de junho de 2012

Piquenique

A turminha da Gabi na creche está junta desde o berçário. Entraram algumas crianças novas, mas a maioria a gente já conhece há mais de 1 ano. Uma das mães deu a idéia da gente fazer uma lista de email para termos os contatos de todas e podermos conversar melhor, já que na creche a gente quase não se encontra e quando encontra é naquela correria do dia a dia. Está sendo maravilhoso!! Super recomendo!

Já combinamos vários passeios com as crianças e até mesmo um só para as mamães. Muito bom! Sem contar as dicas e os desabafos que rolam por email. No último sábado, marcamos um piquenique. Programa bom, barato e super divertido!! Foi maravilhoso!! As crianças se divertiram, a gente colocou o papo em dia e comemos um monte de coisinhas gostosas.

Uma coisa que eu acho muito legal nesta nova geração de papais é que eles participam de tudo!! Quando levamos as crianças para ver a Galinha Pintadinha no teatro, uma das mães perguntou se seria um programa só para as mamães. Eu respondi logo que o papai da Gabi também iria porque ele não queria perder a Gabi vendo a Galinha que ela ama! Logo depois quase todas as outras mamães responderam a mesma coisa! No piquenique também foi assim! A grande maioria dos papais participou do evento. Eu acho isso o máximo!

O piquenique seria no Jardim Botânico, mas quem mora no Rio sabe que aquilo lá é lindo, mas vive lotado! Difícil de estacionar, tem que chegar cedo para conseguir mesa e a área de brinquedos fica tão cheia que a gente não pode piscar que perde o nosso filho. Então, mudamos para a Casa de Rui Barbosa. Pertinho de casa! A maioria foi caminhando mesmo. Não tem brinquedos, mas cada um levou um brinquedinho de casa, bastante espaço para as crianças correrem, os peixinhos e muito verde! Colocamos os tapetinhos e cangas no chão, arrumamos o piquenique e as crianças ficaram soltas. Um ótimo sábado!!

Muita comidinha gostosa!

Estacionamento de carrinho





Os peixinhos



Gabi com 1 ano.

5 comentários:

  1. que deliciiia! estou louco pra fazer um piquinique tbm! Gabii uma linda nas fotos .. =)

    ResponderExcluir
  2. Aline, estou achando ela a sua cara nessas fotos. E da tia Eliane tb! Muito linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? As vzs acho parecida comigo, as vzs com o Marcelo.

      Excluir
  3. Dani, falei a mesma coisa!! :)
    Line, amei a ideia. Imagino como as crianças devem gostar tb. Todas juntas fora do ambiente da escola. Tinham q ter tirado uma foto de todos junto e dar para a Coordenadora da Escola. Tenho certeza q ela iria adorar! BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil juntar todo mundo. Mas, a foto ficaria linda! Na próxima vz a gente tenta ;-)

      Excluir