sexta-feira, 22 de junho de 2012

Overdose de avós

Gabi está tendo uma semana atípica! Pouca creche e muuuuuuuuuito avô e avó!

Começou no sábado passado quando nós fizemos uma pequena viagem a São Paulo e ela ficou na casa dos meus pais. Acordamos cedo e a deixamos lá de manhã antes do vôo. Malas, brinquedos e recomendações e ela nem aí. Passou o final de semana todo com os avós e sequer perguntou pela gente. Meu pai até estranhou, mas como ela está acostumada a passar o dia na creche desde os 6 meses e a casa deles não é um lugar estranho para ela, achei normal. E, sinceramente, prefiro mil vezes que ela fique bem e se divirta do que ela ficar chorando com saudades da gente. Melhor para todo mundo!

A gente que sente saudades e quer ficar ligando o tempo todo para saber como ela está. Mas, esse contato com os avós é maravilhoso!! Eu tenho ótimas recordações das minhas férias na casa dos meus avós. E a Gabi pode viver isso. Meu pai saía de manhã para comprar coisas gostosas para ela comer no café, passeavam na praia e até brincar de "atirei o pau no gato" fazendo roda com o Mickey e a Minnie eles fizeram!!! Quem conhece o meu pai sabe que essa cena é difícil de imaginar!! E no final a Gabi ainda mandava abaixar no miau!! Ser a avô não é moleza, não...

Esta semana, por causa desse feriado imbecil, a creche não funcionou 4a, 5a e 6a, então a Gabi está ficando na casa da outra vovó (minha sogra). Lá tem os primos para brincar e ela adora! Também não pergunta pela gente e fica super bem.

O único problema dessas férias da creche é que ela não come comida. Meu pai fez várias comidinhas para ela e nada! Eu mandei comida para a minha sogra e ela nem quis olhar. Hoje a deixei lá sem comida e pedi a minha sogra para quando os primos forem almoçar para ver se ela se animava. Mas, não tenho grandes esperanças, não. Acho que a gente vai ter que começar a ser mais rígido com relação a isso. Quando chegar a hora da comida, se ela não quiser comer, vai ficar sem comer nada. Vai ser difícil, ela vai chorar para caramba, mas acho que não temos mais opções. Ela não pode viver de frutas e leite.

Mas, tirando isso, tenho certeza de que ela está adorando essa semana diferente. Tem coisa melhor do que avó? Eu posso falar porque tenho a melhor avó do mundo!! E dou valor a cada segundo que estou ao lado dela. Espero que a Gabi possa dizer o mesmo daqui a alguns anos.

Final de semana na casa dos vovós! 

E a semana na casa da outra vovó!

Ainda tem o vovô Manuel! Que garota de sorte!!

E a minha avó!! Nesta foto com as bisnetas. A Mari ainda estava na barriga.
Quer saber, quem tem sorte mesmo sou eu!


Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. Quer coisa mais gostosa que ficar curtindo a neta o dia todo ?
    Os pais já podem planejar outras viagens.
    Adorei curtir o meu tesourinho!!
    Já estou morrendo de saudades.
    Beijos
    Vovó Eliane

    ResponderExcluir
  2. OI Lily, tudo bem? Aqui é a Mariana do Pequeno Guia Pratico e do Minha Mãe que Disse. Tô querendo falar com vc mas não achei nenhum contato no blog... me manda seu email, please? Pode mandar para mmqd@minhamaequedisse.com
    beijão e obrigada!
    Mari

    ResponderExcluir